A Federação Paraibana de Beach Soccer recebe na manhã desta quarta feira (30) os presidentes das federações (Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Piauí) para uma reunião que vai acontecer as 10h30 no auditório do Menino Jesus Colégio & Curso, na Praça da Independência nª 9, Centro de João Pessoa-Pb.
Outras reuniões já foram realizadas pelos presidentes do Nordeste, visando analisar o quadro atual do beach soccer do Nordeste e nacional, e também definir um calendário de eventos para a região.
Segundo o presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Melo, com a inclusão dos estados do Norte, RR, AP e AM filiados a CBBS, o pensamento inicial e definir uma política de parceria e a criação do famoso e conhecido torneio Norte-Nordeste de Beach Soccer com a participação de 12 estados, a efeito do que acontece no futsal e em outras modalidades, e que dará uma maior dinâmica no desenvolvimento e integração deste esporte na região.
Outro ponto fundamental é a formação de um grupo de trabalho para captar recursos através de uma empresa seria que possa vir a patrocinar o beach Soccer do Nordeste.
“Assim poderemos realizar nossos eventos estaduais e o regional com o maior número possível de participantes, como seria bom, termos um torneio Norte-Nordeste, os estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, RG Norte, Ceará, Maranhão, Amazonas, Amapá, Roraima e ainda outros convidados próximos da região. Isto seria a redenção do beach soccer Nordestino, contribuindo para dar uma maior oportunidade aos que realmente fazer este esporte no Pais, descobrindo novos valores e valorizando os nosso técnicos e dirigentes e podendo ainda levar a beleza dos nossos estados para o mundo”, disse Ailton Melo.