Técnico do Treze, Felipe Surian, fala sobre a pressão para o jogo contra o Sousa no próximo domingo, dia 4, no estádio Amigão às 16h, em Campina Grande.
“A grandeza de um clube como o Treze, quando os resultados não vem, existe sempre a pressão. A gente conversou muito na nossa reapresentação. Esse jogo [contra o Sousa] se tornou um jogo ainda mais decisivo. É claro que a pressão externa não pode afetar internamente ou dentro de campo, mas eles [jogadores] estão conscientes daquilo que esse jogo representa, daquilo que a gente vem buscar na competição. Uma vitória vai nos colocar novamente buscando o topo da tabela e isso representa muita coisa. A pressão é sempre válida para momentos assim.”
Felipe Surian sobre a preparação para o jogo contra o Sousa:
“É uma decisão. É um jogo que vai ditar um ritmo muito forte no início. [O Sousa] é uma equipe que já criou-se uma rivalidade dentro do futebol paraibano e consequentemente vai unir essas duas situações de pressão nos dois lados como também a rivalidade. A gente está tratando esse jogo como uma decisão e um virar de patamar dentro do grupo [Grupo C da Série D]. Uma vitória nos coloca em uma situação para evoluir e trabalhar com mais tranquilidade durante a próxima semana.”
Surian sobre a busca por resultados e o apoio da torcida:
“Toda tranquilidade vem a partir de resultados. Os resultados precisam vir. A gente só vai tranquilizar o ambiente tendo a vitória. Então vai partir muito do domingo. Estamos trabalhando muito em cima dessa situação para vencer esse jogo. É um jogo que vai ditar muito daquilo que a gente vai buscar na competição e consequentemente com vitórias vem tranquilidade, vem a confiança internamente, mas principalmente externamente. É ter resiliência e ter consciência do que fizemos e do que nós não fizemos nesses jogos, para que a gente possa fazer melhor na próxima partida e consequentemente trazer os torcedores para mais perto de nós.”
Felipe Surian sobre a conversa com os torcedores do Treze:
“Os torcedores estão na razão. Eles cobraram performance do elenco e melhores resultados, e a gente está sempre aberto para essas cobranças, como também para o apoio da torcida que sempre esteve presente. Aqui a gente sempre vai estar apto a recebê-los para essas conversas.”


















