Muita gente afirma que as homenagens devem ser feitas em vida. Mas, muitas vezes os merecedores acabam passando desta vida para a outra quando menos se espera. Talvez seja este o caso de Fernando Heleno, professor, jornalista, advogado, radialista que nós deixou este ano. Heleno terá seu nome no troféu de um jogo amistoso entre as seleções de João Pessoa e Campina Grande, que acontece domingo, no estádio Almeidão, preliminar de Botafogo x Campinense, pelo Certame Estadual de 2016.
De acordo com os organizadores do evento Futebol Solidário o assunto foi definido nesta quinta-feira (17). A taça terá o nome do comentarista esportivo Fernando Heleno Duarte, que faleceu há cerca de um mês. A partida acontecerá às 15h30 deste domingo (20), no estádio Almeidão, na preliminar de Botafogo e Campinense, pelo Campeonato Paraibano.
Para ter acesso ao jogo, o torcedor deverá levar um quilo de alimento não perecível junto com o ingresso. Os alimentos serão todos doados ao Hospital Padre Zé, que funciona de forma filantrópica e atende pacientes de todo o Estado. O evento é uma realização da Rádio Tabajara em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
“Será uma homenagem mais do que justa a Fernando Heleno, em dar nome ao troféu. Cada um que comprar seu ingresso e levar seu devido quilo de alimento dará uma grande contribuição ao Hospital Padre Zé, que ajuda tanta gente aqui na Paraíba”, disse a superintendente da Rádio Tabajara, Maria Eduarda Santos.
Tibério Limeira, titular da Sejel, lembrou da primeira edição do Futebol Solidário, em 2015, e disse que espera aumentar o número de contribuições. “Ano passado, quando foi feito no clássico de João Pessoa entre Botafogo e Auto Esporte, surpreendeu a participação das duas torcidas. Para este ano, vamos resgatar as seleções de veteranos das cidades mais importantes da Paraíba com o objetivo de aumentar o quantitativo de alimentos a serem doados”, frisou.
