O lateral Ferreira está liberado pelo departamento médico e ganha condição de jogo para enfrentar Vitória da Conquista-BA, domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Fora das atividades durante uma semana, Ferreira garante ter se recuperado de um problema na perna direita, ficando à disposição do treinador Marcelo Vilar.
“Senti dores na panturrilha de fiquei fazendo tratamento. Mas, estou curado e o médico (Fábio Farias) me liberou para os treinamentos” destaca Ferreira que passa a ser peça importante no esquema montado por Vilar.
Com técnico tático, continua preparação para 5ª rodada
Em uma tarde de treino técnico tático, o elenco do Botafogo trabalhou no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno. Foram em torno de 60 minutos com bola rolando e Marcelo Vilar a frente.
Com campo reduzido, foi realizado um treino de dois toques, dividido em cinco tempos de sete minutos cada. Vilar fez algumas mudanças nos times que atuou e não deu pistas de qual será o time a ser utilizado na próxima partida.
A equipe volta aos trabalhos nesta quarta-feira (17), quando vai ao Estádio Municipal de Pilar, às 15h30. A preparação é visando o jogo diante do Vitória da Conquista/BA, domingo (21), às 16h, no Estádio José Américo de Almeida, Almeidão.