Fifa define data de Brasil e Argentina das eliminatórias - SóEsporte
Futebol

Fifa define data de Brasil e Argentina das eliminatórias

A Fifa decidiu que o jogo entre Brasil e Argentina que ficou pendente pelas Eliminatórias Sul-Americanas pela Copa do Mundo de 2022 será disputada no dia 22 de setembro.  A Fifa indicou ainda que a CBF tem até o dia 22 de junho para informar em que estádio será disputada a partida. Segundo apuração da reportagem, o clássico pode ser realizado na reabertura do estádio Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém.

Nos bastidores há uma negociação entre o Governo do Pará e a presidência da CBF para que Brasil e Argentina voltem a se enfrentar no Mangueirão. O estádio está fechado para reformas desde fevereiro de 2021

O jogo, disputado originalmente em 5 de setembro do ano passado, foi interrompido aos 5 minutos quando agentes da Anvisa invadiram o gramado do estádio do Corinthians, em Itaquera, para deter jogadores argentinos que haviam violado regras sanitárias do Brasil.

Naquela ocasião, técnicos da Anvisa tentavam notificar quatro jogadores da Argentina que teriam burlado normas sanitárias ao entrar no Brasil.

Os jogadores eram quatro atletas da Premier League: Emiliano Martínez, Giovanni Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía. Os três primeiros eram titulares e estavam em campo. Os jogadores teriam burlado a regra da quarentena de 14 dias para pessoas vindas da Inglaterra, para entrar no Brasil.

A Fifa aplicou punições aos envolvidos no “clássico da Anvisa”. A CBF foi multada em 550 mil francos suíços (R$ 3,1 milhões na cotação atual) por causa de falhas na organização do jogo e invasão de campo.

Desta forma, o confronto entre Brasil e Argentina entrará na última janela de testes da equipe de Tite antes da Copa do Mundo, em novembro. Para setembro também está previsto um confronto contra o México. Em junho, serão três amistosos.

romanews

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.