As negociações entre a Inter de Milão e o atacante paraibano Luis Henrique avançam para um desfecho positivo. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o jogador – nascido em Solânea e atualmente no Olympique de Marseille – já conversou com o clube interessado sobre o salário, mas ainda falta um diálogo em relação a equiparação financeira entre a Inter e o Olympique.
A informação dada por Romano garante que o atual time de Luís Henrique quer um valor entre 30 e 35 milhões de euros, mas a Inter de Milão ofereceu uma quantia de 20 milhões aproximadamente.
Outro clube alemão que já se movimenta nos bastidores é o Bayer Leverkusen, que manteve conversas com os agentes do jogador para avaliar uma possível investida. Já o Bayern de Munique, por sua vez, negocia diretamente tanto com o Marseille quanto com o atacante para tentar viabilizar sua contratação.
O paraibano ganhou repercussão após atuar pelo Botafogo carioca em 2018, tendo sido comprado pelo Olympique de Marseille por 8 milhões de euros em setembro de 2020 (mais de R$ 50 milhões na cotação da época).
Luis Henrique é filho do ex-atacante Ronaldo, revelado pela escolinha do professor Mário Viana, no bairro do Geisel. Depois Ronaldo se profissionalizou no Auto Esporte de João Pessoa.
Mas, foi no Vila Branca de Solâneo, clube atualmente desativado no futebol profissional, que Ronaldo se destacou. Ele acabou fixando resistência naquela cidade, construiu família e tem este filho, Luís Henrique que é destaque no futebol internacional.
Antes de seguir para o futebol europeu, o atacante Luís Henrique defendeu o Botafogo Carioca, onde fez sua base ganhando status de jogador profissional. Ele saiu de General Severiano para o Olímpique da França.


















