O ex-jogador comentou o ano difícil do Galo, mas vê a competição internacional como chance de redenção para 2025. A grande final da Copa Sul-Americana acontece neste sábado (22), às 17 horas (horário de Brasília) no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Depois de terminar 2024 com muitas frustrações, como o vice da Libertadores, eliminação na Copa do Brasil e luta contra o rebaixamento no Brasileirão, o Atlético Mineiro passou por mais uma temporada com muitos momentos de altos e baixos. Um ano depois, a equipe mineira tem a chance de fechar 2025 com um título inédito: a Copa Sul-Americana, contra a equipe do Lanús, da Argentina.
“Mesmo com essas dificuldades, o Atlético tem todas as condições para ser campeão”
Rivaldo comentou sobre como o futebol é muito cíclico e como um time pode mudar muito de um ano para outro. “Às vezes, um clube joga muito bem em um ano, e no outro, as coisas mudam. O futebol é bonito, por isso, não há como prever exatamente o que vai acontecer. As outras equipes se reforçam, os jogadores não repetem o mesmo desempenho, as dificuldades surgem e vêm as críticas dos torcedores e da imprensa”, comentou.
Rivaldo ainda comenta que acredita que a Sul-Americana será a redenção do clube mineiro após os reveses do ano passado e nesta temporada.
“O Atlético vem se arrastando desde o ano passado, está no meio da tabela do Brasileiro, mas chegou a uma final. Tem a chance de salvar a temporada. É uma equipe grande, com grandes jogadores, e não desaprendeu a jogar. Mesmo com essas dificuldades, tem todas as condições para ser campeão”, finalizou o ex-jogador.


















