O Campeonato Paraibano de Basquete Masculino termina com confusão, neste domingo, no ginásio da Ansef, com presença mais uma vez da Polícia Militar, para colocar ordem no recinto. Pior para o Dynamite, que teve dois desfalques no seu time, e o Botafogo-PB aproveitou para ficar com o primeiro lugar, vencendo por 76 a 40.
Segundo informações, tudo começou quando ocorreu jogada forte entre Iuri (Botafogo-PB) e Guilherme (Dynamite). A arbitragem expulsou somente o atleta do Dynamite, o que revoltou alguns torcedores do Dynamite.
A confusão terminou envolvendo torcedores e atletas dos dois times. O pai do atleta Guilherme acabou sendo excluído do ginásio pela PM a pedido da organização do evento. Com isso, o atleta Sueldo, amigo de Guilherme, desistiu de continuar no time do Dymamite. Os dois são dois importantes reforços vindo do Recife.
Esta não foi a primeira vez que teve confusão em jogo do Campeonato Paraibano de Basquete Masculino, envolvendo o Botafogo-PB. Isso já tinha ocorrido em uma partida no ginásio do IFPB, quando a Polícia Militar teve de conter uma confusão que foi até registrado disparo de arma de fogo, entre torcedores.
O site manteve contato com o presidente da Federação Paraibana de Basquete, Wlademir Cesar. Ele considerou que estes acontecimentos não podem acontecer. E prometeu se inteira dos fatos, para se pronunciar. “Eu não estou sabendo ao certo do acontecido. Só não acho coreto isso acontecer. Não é esporte. Vou me inteirar e lhe retorno. Estou em trânsito” disse o presidente em mensagem por zap.

Na partida preliminar, o jogo tranquilo aparentou a vitória do IFPB sobre o ROP (Ricardo Oliveira Prado). Com isso, os moços da Escola Técnica conquistaram o troféu de bronze da competição, criada pelo Botafogo-PB com a chancela da FPB.


















