O Flamengo entra em campo logo mais, contra o Talleres (ARG), pela Libertadores da América. Para este confronto, Paulo Sousa tem algumas dores de cabeça, como oito desfalques e dois atletas pendurados com cartões amarelos.
Rodrigo Caio está em processo final de condicionamento físico após lesão no joelho e não foi relacionado para o cotejo desta quarta-feira (04). Gustavo Henrique, por sua vez, trata lesão muscular, enquanto Fabrício Bruno se recupera de problema no pé direito.
Vitinho é outro desfalque, pois está em fase final recuperação de lesão muscular na coxa. O caso mais sério é de Matheus França, que sofreu fratura na fíbula e ficará afastado dos gramados por cerca de cinco a seis meses. Marinho fissurou a costela e também ficou de fora da partida.
Matheuzinho, por sua vez, é o caso mais brando atualmente, pois realizou dois treinos nesta semana com o restante do elenco, mas, por estar em processo final de transição física, ficou de fora. O zagueiro Léo Pereira queixou-se de dores na coxa após a vitória sobre o Altos-PI, pela Copa do Brasil, e aguarda os resultados de exames.
Os pendurados do Flamengo são: Willian Arão e Thiago Maia. Ou seja, caso um dos dois receba cartão amarelo contra o Talleres, automaticamente ficará de fora do próximo compromisso rubro-negro na Libertadores, diante da Universidad Católica (CHI), no dia 17 de maio, no Maracanã.
Arão e Thiago Maia, por isso, têm que ficar atentos, pois ambos estão cotados para serem titulares no embate de logo mais. Talleres x Flamengo está marcado para as 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (04). O embate é válido pela quarta rodada do grupo H da Libertadores da América e será disputado no Estádio Mario Alberto Kempes.
Publicado em colunadofla