O gol aconteceu aos 50 minutos do segundo tempo, marcado pelo atacante Vitinho. Foi o bastante para o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0. O Fla conquistou o título do Campeonato Carioca. O clube da Gávea levantou a taça de número 36 na competição estadual.
O jogo só teve emoção nos minutos finais. O Flamengo beneficiado pelo empate não se arriscou no ataque. O Fluminense precisa vencer, mas fez pouco para merecer o resultado.
Quando a partida caminhava para o placar sem gol, o atacante Vitinho que acabara de entrar acertou um chute. A bola bate na defesa e traiu o goleiro do Fluminense.
A vantagem de 1 a 0 deu ao Flamengo a tranquilidade que passou a tocar a bola até o apitou final. Depois, em um Maracanã sem torcida, o time rubro-negro levantou a taça de campeão carioca de 2020.
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha (Gustavo Henrique), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis (Renê); Arão, Gerson (Diego) e Arrascaeta (Michael); Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro (Vitinho).
Técnico: Jorge Jesus
FLUMINENSE: Muriel; Gilberto (Michel Araújo), Nino, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago (Ganso), Dodi (Felippe Cardoso) e Nenê; Marcos Paulo (Fernando Pacheco) e Evanílson (Caio Paulista).
Técnico: Odair Hellmann
Cartões amarelos: Evanílson (FLU) Michael, Rafinha (FLA)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha VAR: João Batista de Arruda
Jorge Jesus pelo Flamengo:
58 jogos
44 vitórias
10 empates
4 derrotas
132 gols marcados
48 sofridos
Campeão da Libertadores Troféu
Campeão do Brasileirão Troféu
Campeão da Supercopa do Brasil Troféu
Taça Guanabara Troféu
Recopa Sul-Americana Troféu
Campeonato Carioca Troféu