Flamengo e Campinense terá 32 mil torcedores - SóEsporte
Futebol

Flamengo e Campinense terá 32 mil torcedores

O Flamengo não vai jogar no Rio de Janeiro, mas nem por isso pode se dizer que será um “estranho no ninho”. Nesta quarta-feira, o time rubronegro encara o Campinense, às 22 horas, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora, e a expectativa é que quase os 32 mil ingressos colocados à venda sejam adquiridos pelos torcedores. A partida é válida pela segunda fase da Copa do Brasil.

No confronto de ida, realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande, os dois times fizeram um jogo bastante equilibrado, mas o Flamengo aproveitou as bolas paradas e venceu por 2 a 1, podendo perder até por 1 a 0 nesta quarta-feira que se classifica. Ao Campinense, resta vencer por dois ou mais gols de vantagem. Quem passar enfrenta na terceira fase o ASA-AL, que eliminou o Ceará.

A partida desta quarta-feira será realizada em Juiz de Fora por uma decisão da diretoria rubronegra e também pela falta de estádios no Rio de Janeiro. O Engenhão está interditado por problemas na cobertura desdo o dia 26 de março e o Maracanã se prepara para receber o segundo evento-teste visando a Copa das Confederações. Além disso, o Flamengo não joga em São Januário, que pertence ao Vasco da Gama.

Fla com a mesma formação
O Flamengo ficou quase duas semanas treinando em Pinheiral, na região sul do Estado do Rio. Foi tempo suficiente para o técnico Jorginho observar novas formações táticas e os jogadores do elenco. E ele concluiu que o time que atuou nas últimas cinco partidas é o ideal no momento. Para o jogo desta quarta-feira, a formação será a mesma que venceu o Campinense fora de casa.

Antes do início da atividade da última segunda-feira, o lateral Léo Moura provocou preocupação. Ele acusou dores no tornozelo direito ao dar um pique e foi assistido pelos médicos. Mas, assim que o coletivo foi iniciado, entrou em campo normalmente. Recém-contratado, o atacante boliviano Marcelo Moreno realizou trabalho físico nesta segunda-feira, com a meta de fazer sua estreia pelo Flamengo no dia 26 de maio, contra o Santos, na abertura do Campeonato Brasileiro.

“Jogar em Juiz de Fora é diferente. Mas mesmo sendo fora de casa, vamos nos sentir em casa. Até porque lá está sempre lotado de flamenguistas. Nossa torcida está sempre nos apoiando. Conseguimos uma vantagem boa, mas ainda temos 90 minutos para serem jogados. A diferença entre campos é grande. São gramados e dimensões diferentes. Não joguei em Juiz de Fora. Quanto mais a gente se acostumar com o campo, melhor”, afirmou o meia Renato Abreu.

Raposa está confiante
Se depender da confiança dos jogadores, o Campinense já está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite de segunda-feira, a delegação deixou Campina Grande e desembarcou no Rio de Janeiro, seguindo direto para Minas Gerais, de ônibus. O único treino foi realizado nesta terça-feira, em Juiz de Fora.

“Tenho certeza que vamos garantir a classificação. Vamos enfrentar um grande adversário e sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas precisamos impor nosso ritmo, repetindo as boas atuações que tivemos na Copa do Nordeste, quando fomos campeões”, afirmou o zagueiro Roberto Dias.

Para essa partida, o técnico Oliveira Canindé não poderá contar apenas com o meia Glaybson, que sentiu dores na coxa no último final de semana e ficou em Campina Grande para realizar exames mais detalhados. Wellington e Ricardo Maranhão brigam pela vaga entre os titulares.

Local – Estádio Mário Helênio , em Juiz de Fora (MG)

Árbitro – Cleisson Veloso Pereira (MG)

Assistentes – Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Flamengo – Felipe; Léo Moura, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Elias, Renato Abreu e Gabriel; Rafinha e Hernane. Técnico: Jorginho.

Campinense – Pantera; Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio e Panda;

Dedé, Wellington, Zé Paulo e Bismarck; Luiz Paulo e Jéfferson Maranhense. Técnico: Oliveira Canindé.

com informações da AFI

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.