
De forma emocionante o Fortaleza derrotou o Maranguape no domingo (28) pelo Campeonato Cearense. No Presidente Vargas, o Leão viu o adversário abrir 2 a 0, com Niel e Gaúcho, mas reagiu, conseguiu a virada e venceu por 3 a 2. Os gols do Tricolor foram marcados por Leonardo Luiz, Pio e Jean Mota.
Em entrevista após o confronto, o técnico Flávio Araújo fez questão de exaltar o poder de reação do Fortaleza. O comandante comentou também sobre a próxima partida, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. O jogo será na quarta-feira (2), às 21h45, no Almeidão.
– Vamos a João Pessoa, com todo respeito ao Botafogo, que tem um grande treinador e uma grande equipe, em busca de superá-los. Uma vitória é fundamental para nós. Tivemos uma grande reação (contra o Maranguape). Tivemos dificuldade no primeiro tempo, quando não jogamos aquilo que podemos. Sofremos o gol e aí que nos perdemos mesmo. Acreditamos no potencial individual e coletivo do grupo e chegamos à virada. O mais importante foi o poder de reação, porque 2 a 0 não é fácil. Acredito que daqui para frente, a partir de quarta-feira, em João Pessoa, a equipe pode jogar com essa mesma volúpia e mesma intensidade – disse o técnico.
Flávio Araújo destaca também que espera que o difícil triunfo sobre o Maranguape renove os ânimos do elenco tricolor.
– Espero que com essa vitória o nosso time volte a ser competitivo. A competitividade vem através da autoconfiança, vibração e atitude durante todo o jogo. Virar um jogo depois dos 15 (minutos) do segundo tempo, perdendo por 2 a 0, mostra que a equipe tem poder de reação e que os jogadores têm que acreditar. O Botafogo é o dono da casa e vai jogar com apoio da torcida, mas nós temos capacidade de enfrentá-los. Isso que é mais importante. Os jogadores têm que acreditar. O potencial do nosso grupo é muito bom.
Primeiro colocado no Grupo A1 do Campeonato Cearense, com 19 pontos, o Fortaleza é o vice-líder do Grupo D da Copa do Nordeste, com quatro pontos, três a menos que o Sport, no primeiro lugar da chave.
Fonte: site oficial do Fortaleza
