Foi amistoso, mas foi histórico: Neymar 4 x 0 Japão - SóEsporte
Futebol

Foi amistoso, mas foi histórico: Neymar 4 x 0 Japão

Foi amistoso, mas foi histórico: Neymar 4 x 0 Japão

© AFP

Os 4 a 0 que a Seleção Brasileira aplicou sobre o Japão nesta terça-feira, em Cingapura, poderiam servir para destacar a solidez defensiva da equipe sob o comando do técnico Dunga: foi a quarta partida disputada e o time ainda não sofreu gols. Coletivamente, é isso.

Mas fica impossível não falar do amistoso por outro caminho que não seja o do brilho individual de Neymar. Diante de uma defesa japonesa algo atrapalhada, o craque do Barcelona brilhou do início ao fim, marcou os quatro gols da equipe e, aos 22 anos, vai marcando cada vez mais a história da Seleção, com 40 gols – marcados em 58 jogo.

“De pensar, fico até arrepiado. É mais do que imaginei nos meu melhores sonhos:, disse Neymar em entrevista à Rede Globo na saída do gramado. “Não sei qual é o meu limite. Eu quero é seguir ajudando os meus companheiros e a Seleção a vencer jogos.”

Depois de ter vencido a Argentina por 2 a 0 no sábado, em Pequim, a Seleção Brasileira encerra sua gira asiática e, agora, espera os dois últimos amistosos do ano, contra Turquia e Áustria, respectivamente nos próximos dia 11 e 17.

O jogo
No início, a Seleção Brasileira encontrou dificuldades para tomar a iniciativa. Mas, quando assustou, foi para valer: Eiji Kawashima congelou em cobrança de falta de Neymar na trave. A defesa oriental mal se recuperou do susto e o camisa 10 apareceu de novo aos 17. Em velocidade após passe de Diego Tardelli, ele driblou o goleiro japonês para tocar ao gol vazio. A vantagem deu tranquilidade para que, na segunda etapa, com uma equipe repleta de mudanças para que Dunga testasse seus convocados, a Seleção jogasse ainda melhor.

O primeiro lance após o intervalo ampliou a vantagem brasileira. Ao avançar pelo meio logo após substituir Oscar, Philippe Coutinho deu passe primoroso para Neymar ficar de frente para o goleiro e balançar a rede. O camisa 10 ainda teria nova chance ao receber de Everton Ribeiro completamente livre, mas bateu para fora. Nesse meio tempo, Miranda obrigou Kawashima a fazer linda defesa e Okazaki respondeu acertando a trave.

A formação com Everton Ribeiro e Coutinho deu extrema velocidade à Seleção, que agilizou a transição. O meia do Liverpool quase fez o terceiro ao bater colocado aos 16. Mas o terceiro gol viria, de novo, com Neymar: após cabeceio de Kaká na trave, Philippe Coutinho chutou de novo e, após defesa do goleiro, no meio da área, o craque castigou novamente para fazer 3 a 0.

Se os três gols do atacante já eram suficientes para coroar grande atuação, a obra prima seguinte transformou o triunfo em goleada. Em jogada belíssima em contra-ataque, a Seleção encontrou a defesa adversária novamente desorganizada e Kaká deu assistência pelo alto para Neymar testar e completar o placar.

FIFA

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.