Foto: Lancenet
O Fortaleza, segundo o gerente de futebol, Júlio Manso, pretende trazer mais dois jogadores experientes, que viriam para exercer papel de liderança no elenco. Há uma expectativa nos bastidores de que um desses atletas seja o meia Marcelinho Paraíba, que defendeu o Boa Esporte na última Série B, e que já vestiu camisas como as de Flamengo, São Paulo e Sport.
O jogador interessa ao Fortaleza. Houve uma sondagem, mas não foi feita uma proposta oficial. Um dos impedimentos para a formalização da proposta seria o assédio que o atleta vem recebendo de outros clubes com interesse em contratá-lo.
Quanto à formatação do elenco, as maiores preocupações são com as laterais, em especial a esquerda. Ao todo, três peças do setor devem ser contratadas até a próxima segunda-feira, dia em que a diretoria espera fechar o grupo para iniciar os preparativos para o Campeonato Cearense. Júlio Manso admitiu estar em negociação com, pelo menos, mais um jogador do Icasa, mas não adiantou nome e nem posição.
O grupo atualmente à disposição do treinador Marcelo Chamusca contém 20 atletas e o desejo no Pici é fechar um elenco com, no máximo, 30 jogadores. (Aflaudísio Dantas), opovo