Como mandante, o Fortaleza tratou de buscar as jogadas de ataques para garantir o placar. Mas, não conseguiu facilidade para superar a defesa do Botafogo. Com isso, o jogo ficou com ritmo morno na primeira etapa, não correspondendo as expectativas dos torcedores tricolores. Minutos finais do primeiro tempo, com pressão do Fortaleza e o goleiro Michel consegue segurar o ataque do tricolor.
O gol foi marcado por Daniel Sobralense, completando jogado do lateral Juninho, 17 minutos do segundo tempo. O público foi de 8.234 pagantes e uma renda de R$ 70.316,00 na partida que coloca o time do Ceará na liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, agora com 17 pontos ganhos.
Fortaleza – CE 1×0 Botafogo – PB
Fase: 1a Fase
GRUPO A
Jogo: 83
Rodada: 9
Data: 17/07/2016
às 19:00
Estádio: Arena Castelão
Fortaleza – CE
Árbitro- Celio Amorim – SC (ESP)
Árbitro Assistente 1- Alex dos Santos – SC (CBF-1)
Árbitro Assistente 2- Johnny Barros de Oliveira – SC (CBF-2)
Quarto Árbitro- Luiz César de Oliveira Magalhães – CE (CBF-1)
Assessor- Paulo Silvio dos Santos – CE (ASS)
FICHA TÉCNICA
Fortaleza: Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Wilian Simões (Bruno Melo); Juliano, Corrêa, Daniel Sobralense (Clebinho) e Éverton (Maranhão); Juninho e Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos.
Botafogo-PB: Michel Alves; Sapé (Ângelo), Plínio, Marcelo Xavier e Jéferson Recife; Djavan, Pedro Castro, Henik e Assis (Val); Warley (Lucas Batatinha) e Carlinhos. Técnico: Itamar Schülle.
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes:Alex dos Santos (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Gol: Daniel Sobralense aos 16min/2ºT (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Pedro Castro (Botafogo-PB)
Público Pagante: 8.234
Público Não-Pagante: 588
Público Total: 8.822
Renda: R$ 70.316,00
