Mais uma catástrofe se abateu na Arena Castelão na hora em que os torcedores tricolores esperavam uma comemoração de lavar a alma. O Fortaleza não passou de um empate em 1×1 com o Macaé na noite deste sábado e terá que disputar, pelo sexto ano seguido, a Série C do Brasileiro. Do outro lado,a celebração de um time que vai disputar, pela primeira vez em sua história, a Segunda Divisão nacional. Desde que subiu para da Série D em 2009, o Macaé vem fazendo boas campanhas na Terceirona, acumulando sua quarta ida ao mata-mata que define o acesso à Série B.
O Alvianil Praiano conseguiu suplantar o Leão do Pici por causa do gol feito fora de casa, já que a primeira partida no Rio de Janeiro terminou empatada em 0x0. No jogo de hoje, um gol no fim do primeiro tempo, praticamente decidiu o acesso. Aos 45 minutos do primeiro tempo, Bruno Alves arriscou de longe, Ricardo soltou nos pés de Juba, que deu um carrinho quase em cima da linha para apavorar os mais de 60 mil torcedores presentes na Arena Castelão. Depois de muita pressão, o Fortaleza chegou ao empate aos 36 minutos da etapa final, com chute de virada de Waldison. Depois disso, o Leão exerceu pressão e chegou a chutar uma bola na trave. Mas a virada não veio e sim mais uma frustração.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 1×1 Macaé – Gols: Juba, aos 45 do 1o tempo (Macaé); e Waldison, aos 36 da etapa final (Fortaleza)
Brasileiro da Série C
Quartas-de-final – Volta
Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data e horário: 25/10/14, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior-SP e Márcio Luiz Augusto-SP
FORTALEZA
Ricardo; Tiago Cametá (Hudson), Genílson, Adalberto e Fernandinho; Corrêa, Walfrido (Romarinho) e Marcelinho Paraíba; Waldison, Robert e Ricardo Lopes (Erick Flores). Técnico: Marcelo Chamusca.
MACAÉ
Milton Raphael; Wallace (Thiago Pedra), Douglas Assis, Felipe Machado e Diego; Gedeil, Lucas, Dos Santos e Bruno Alves; Juba (Marco Goiano) e João Carlos (Marquinhos). Técnico: Josué Teixeira.


















