Fortaleza vence o Santa Cruz na tarde deste sábado - SóEsporte
Futebol

Fortaleza vence o Santa Cruz na tarde deste sábado

De virada, o Fortaleza venceu o Santa Cruz na tarde deste sábado, no Mundão do Arruda, em Recife, ampliando sua sequência invicta na competição para 14 jogos. O placar de 2 x 1 neste jogo válido pela décima sexta rodada da Série C 2012 deu ao Leão a liderança provisória do Grupo A, com 35 pontos ganhos, a 2 do Luverdense, que joga no domingo contra o Águia e pode retomar o primeiro lugar. Já o Santa estacionou nos 19 pontos e vai perder vaga no G4 no complemento da rodada, já que Icasa (18) e Salgueiro (19) se enfrentam e qualquer resultado neste jogo faz um dos times ultrapassar o Tricolor de Recife na classificação. Portanto, hoje em quarto lugar, o Santa Cruz vai necessariamente sair da zona de classificação da chave. Águia e Treze também podem superar o time coral neste domingo.

Na rodada de número 17 desta primeira fase, o Santa Cruz joga novamente em casa, desta vez contra o Luverdense, em partida marcada para as 16h do próximo sábado, no Mundão do Arruda. Já o Fortaleza tem jogo marcado contra o Icasa para o domingo, às 17h, no Presidente Vargas, na capital cearense.

O JOGO

O primeiro tempo foi equilibrado, com quatro finalizações para cada lado e abertura de placar por parte dos donos da casa. Aos 20 minutos, Leozinho recebeu, olhou para a área e levantou com o pé esquerdo para o miolo. O volante Esley, do Fortaleza, se antecipou ao ataque do Santa e meteu a cabeça na bola, que encobriu Lopes e balançou as redes. O jogo seguia movimentado até que, aos 42 minutos, o volante Esley, do Fortaleza, deu uma cotovelada no também volante Chicão, do Santa Cruz, iniciando uma confusão em campo. O árbitro da partida, diante do tumulto e de muito sangue no rosto de Chicão, expulsou Ciro Sena e Esley, do Leão, e Everton Sena e Chicão, do Clube Coral. Na confusão, Sandro Barbosa, que substituía o suspenso Zé Teodoro, também foi expulso, assim como o treinador do Fortaleza, Vica.

No intervalo, os técnicos, mesmo expulsos, promoveram alterações em suas equipes. No Fortaleza, Geraldo deu lugar para Alex Maranhão no meio-campo e o volante Careca entrou no lugar do atacante Waldison. E, no Santa Cruz, o zagueiro William Alves tomou a vaga do meia Luciano Henrique e Tiago Costa substituiu Renatinho na lateral-esquerda. Logo aos 8 minutos da etapa final, Alex Maranhão levantou na área e, depois de bate-rebate, Micão chutou meio desajeitado na direção do gol. A bola encontrou Careca na pequena área e o volante do Leão só tocou rasteiro, também desengonçado, mas a bola passou por baixo de Tiago Cardoso e entrou. Era o empate do Fortaleza.

Na verdade, as alterações e os espaços deixados no campo beneficiaram o Fortaleza, cujo técnico Vica demonstrou maior felicidade na armação de sua equipe no tempo final. Tanto que frequentemente Alex Maranhão e Assisinho apareciam em condições de finalizar a gol. Até que, aos 23 minutos, Careca lançou Assisinho, que, em posição duvidosa, driblou o goleiro Tiago Cardoso e tocou para o gol vazio. Era a virada da equipe que se portou melhor com 9 homens em campo.

Depois disso, o Santa Cruz tentou pressionar, mas só conseguia chegar à área do Leão através de bolas alçadas em que a zaga afastava com eficiência.

Abaixo da  Ficha Técnica, você pode conferir o lance a lance, feito em tempo real.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz x Fortaleza
Série C 2012 – décima sexta rodada
13/10/12, às 16h
Estádio Mundão do Arruda, Recife-PE
Árbitro: PAULO H GODOY BEZERRA.
Auxiliares: CARLOS BERKENBROCK e LORIVAL CANDIDO DAS FLORES.
Quarto Árbitro: SEBASTIAO RUFINO RIBEIRO FILHO
Expulsões: Everton Sena e Chicão (Santa Cruz) e Ciro Sena e Esley (Fortaleza)

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Diogo (Branquinho), Everton Sena, Vágner e Renatinho (Tiago Costa); Memo, Chicão, Leozinho e Luciano Henrique (William Alves); Flávio e Dênis Marques.
Técnicos: Sandro Barbosa e William Rodrigues (Zé Teodoro está suspenso).

FORTALEZA
Lopes; Fabrício, Ciro Sena e Micão; Tiago Granja, Esley, Elton, Geraldo (Alex Maranhão) e Guto; Assisinho (Jailson) e Waldison (Careca).
Técnico: Vica.

seriec.com.br

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.