Com todos os gols marcados no segundo tempo, o Fortaleza venceu o Treze, de virada, por 3 a 2, na tarde deste sábado (27), no estádio Presidente Vargas, na capital cearense. O Galo da Borborema ficou duas vezes na frente do placar, mas não segurou o adversário. Com o resultado, o Alvinegro permanece na nona posição da tabela de classificação, com quatro pontos ganhos.
O primeiro tempo do jogo foi morno, segundo o site do Treze, com as duas equipes oferecendo pouco perigo. No segundo tempo, os dois times voltaram mais dispostos. Aos 8 minutos, depois de um escanteio, Negretti escorou a bola e Rodrigo Celeste abriu o placar. 1 a 0 para o Galo da Borborema.
Depois do gol marcado, o time alvinegro continuou em cima do Fortaleza. Aos 11 minutos, Wallace quase ampliou, de falta. O goleiro tricolor fez uma boa defesa. Eis, que, quando o Treze era melhor em campo, Assisinho empatou, de falta, para o Fortaleza, aos 14 minutos. O segundo gol do Galo aconteceu um minuto depois, aos 15. Anderson Paim cobrou falta com maestria e mandou para o fundo da rede do Leão: Treze 2 a 1.
O novo empate do Fortaleza foi de pênalti, aos 26 minutos. Assisinho bateu, Cléber defendeu, mas no rebote Assisinho fez o segundo dele no jogo. A virada do Fortaleza aconteceu aos 29 minutos da etapa final, quando Assisinho lançou Waldison, que não perdoou: 3 a 2 para o time cearense.
O Treze ainda teve quatro chances claras de empatar, mas o Fortaleza conseguiu segurar o placar.
O próximo compromisso do Galo da Borborema no Campeonato Brasileiro da Série C é domingo que vem (04), às 19h, diante do Brasiliense-DF, no PV.