As emoções do basquetebol paraibano vão continuar e tem os dias contados, com as competições que serão disputadas no segundo semestre. É que, após a realização do Congresso Técnico do Campeonato Paraibanos nas categorias Sub-14, Sub-17 e Adulto começam no dia 11/09.
No semestre passado foram realizadas as competições Sub 15 e Sub 19 (masculino e no feminino) com jogos empolgantes, se destacando na organização por parte da FPB.
De acordo com o que ficou definido serão 28 jogos Sub 14 Feminina, 28 jogos Sub 14 Masculino, 11 jogos Sub 17 Feminino, 28 jogos Sub17 Masculino, 50 jogos Adulto Masulino e c11 jogos Adulto Feminino. Um total de 156 jogos.
Sub14 – Feminino: 5 equipes
Motiva JP, Motiva CG, Caiçara, JASFA, Marista Pio X
Sistema de disputa (Sub14 Masc / 5 equipes) – chave única, com jogos em turno e returno, onde os 4 primeiros classificam-se para uma SF em Playoff melhor de 3, com o 1o e o 2o iniciando com vantagem de 1 x 0. Final tbm em Playoff melhor de 3.
Sub14 – Masculino: 5 equipes
Motiva JP, Motiva CG, Caiçara, JASFA e Marista Pio X
Sistema de disputa (Sub14 Fem / 5 equipes) – chave única, com jogos em turno e returno, onde os 4 primeiros classificam-se para uma SF em Playoff melhor de 3, com o 1o e o 2o iniciando com vantagem de 1 x 0. Final tbm em Playoff melhor de 3.
Sub17 – Masculino: 5 equipes
Caiçara, IFPB, ABPB/Basquete PB, Motiva JP e Marista Pio X
Sistema de disputa (Sub17 Masc / 5 equipes) – chave única, com jogos em turno e returno, onde os 4 primeiros classificam-se para uma SF em Playoff melhor de 3, com o 1o e o 2o iniciando com vantagem de 1 x 0. Final tbm em Playoff melhor de 3.
Sub17 Fem: 3 equipes
Motiva JP, Geo Sul e Seleção Paraibana
Sistema de disputa (Sub 17 Fem / 3 equipes) – chave única, com jogos em turno e returno, onde os dois primeiros classificam-se para a Final em Playoff melhor de 3.
Adulto Masculino: 9 equipes
FACISA, AVAB CG / Finger Móveis Planejados, ANSEF/Corpore, Pequeninos Rhema Basketball, JASFA A / Picolé de Manga, JASFA B / Picolé de Manga
Basquete UFCG, Manaíra Shark e Basquete Paraíba
Sistema de disputa (Adulto Masc / 9 equipes) – chave única, com jogos em turno único onde os dois primeiros classificam-se direto para SF e os 4 seguintes (3o ao 6o) se classificam para uma QF em Playoff melhor de 3, onde o 3o e o 4o vão com vantagem de 1 x 0. SF e Final com jogos em Playoff melhor de 3.
Adulto Feminino: 3 equipes
Basquete Caiçara Tigres, FACISA , João Pessoa Espectros/F. M. Nassau
Sistema de disputa (Adulto Fem / 3 equipes) – chave única, com jogos em turno e returno, onde o primeiro classifica-se direto para a Final e os outros dois disputam uma SF em Playoff melhor de 3, onde o 2o vai com vantagem de 1 x 0. Final em Playoff melhor de 3.
Liga de Desenvolvimento do Basquete
A equipe Paraibana do Pequeninos que é estreante na Liga de Desenvolvimento do Basquete continua com uma participação de destaque no Campeonato. Após vencer o Campeão 2014 o Basquete Cearense na primeira etapa, agora foi a vez do bicampeão Flamengo conhecer a força dos Paraibanos. A segunda etapa da LDB 2015 foi realizada no período de 25 a 29 de agosto, em Belo Horizonte – MG e foram realizadas 4 rodadas.
Os Pequeninos estrearam no dia 25/08 vencendo o São José por 77 a 66, no dia seguinte veio a vitória sobre o Flamengo por 75 a 66. Já no dia 27 a equipe conheceu seu primeiro mal resultado perdendo para o Macaé por 73 a 64, a equipe paraibana encerrou sua participação enfrentando o Botafogo – RJ e acabou perdendo 60 a 42. A equipe ocupa a 8ª colocação entre os 24 participantes, estando atualmente com 18 pontos, tendo conquistado 7 vitórias e 4 derrotas.
Vejam todos os resultados:
