A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, recebeu na última quarta-feira, dia 28, em seu gabinete, a visita do Coronel Almeida, comandante do 1o Batalhão, e alguns de seus auxiliares, quando vários assuntos relacionados à segurança nos estádios foram amplamente discutidos, em especial o Estádio Leonardo da Silveira, palco dos jogos do Campeonato Paraibano, visando dar uma maior tranquilidade para o torcedor.
Na oportunidade, a dirigente máxima do futebol do estado lamentou alguns problemas verificados nas últimas rodadas da Copa Paraíba Sub 21, principalmente no jogo final entre Botafogo e CSP em que o policiamento não chegou na hora devida e proporcionou o retardamento do jogo.
O Coronel Almeida reconheceu que houve falha no envio do policiamento para aquele jogo e disse que um procedimento foi aberto no sentido de apurar todos os fatos, deixando claro que eles não serão repetidos.
Além das discussões sobre segurança, a Federação Paraibana de Futebol e a PM firmaram uma parceria com o objetivo de ajudar crianças e adolescentes que vivem ociosas e em situação de risco, evitando que elas fiquem a mercê das drogas. Assim, o estádio Juracizão, em Mandacaru, será liberado uma vez por semana nos dois expedientes para que a ONG Profic (Projeto Cidade Criança), coordenada pelo professor Jader Rodrigues com o apoio do Capitão Antonio. A Profic irá atender 100 crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos. As aulas devem começar na primeira quinzena de dezembro.
Outro trabalho vem sendo desenvolvido e com sucesso pelo soldado F. Gomes (voluntário) no bairro do Alto do Mateus, envolvendo 63 crianças e adolescentes, cujos resultados já estão aparecendo, uma vez que a criminalidade tem diminuído bastante na comunidade.
Como nova parceira, a Federação fez a doação de material esportivo, além da cessão do Estádio Juracizão para execução do projeto.