A tabela e regulamento do Campeonato Paraibano de 2013 foram divulgados nesta segunda-feira pelo departamento técnico da Federação Paraibana de Futebol que tem como diretor, Geraldo Magela, ex-presidente da Federação Paraibana de Futsal.
Magela assume a vaga deixada por Douglas Gomes, filho da presidente da FPF Rosilene Gomes. O novo diretor do DT teve como primeira tarefa preparar a tabela e o regulamento do Campeonato Paraibano de 2013.
O Paraibano terá Botafogo, Auto Esporte e CSP de João Pessoa, Treze e Campinense de Campina Grande, Nacional de Patos, Cruzeiro de Itaporanga, Sousa Esporte Clube de Sousa e Atlético Cajazeirense de Desportos e o Paraíba Esporte Clube ambos de Cajazeiras.
Campinense e Sousa por estarem participando da Copa do Nordeste não integram esta etapa da competição e só entram na disputa a partir do dia 3 de março quando terá início o segundo turno, juntamente com as seis melhores equipes do primeiro turno.
No primeiro turno, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta e os dois melhores no índice técnico se classificam para a fase final do Campeonato Paraibano juntamente com os dois melhores do segundo turno. Os dois clubes de piores índices técnicos no turno inicial serão rebaixados e integrarão a Segunda Divisão de 2014. Este ano, o Campeonato Paraibano vai premiar os dois melhores clubes da competição com um carro O km da marca Chevrolet e ainda promover um sorteio de mais dois carros, sendo um para os torcedores do Litoral-Brejo e outro para os torcedores do Sertão.
O campeão paraibano de 2013 terá vaga assegurada no Campeonato Brasileiro da Série D de 2013, na Copa do Brasil de 2014 e na Copa do Nordeste de 2014.
Ao vice campeão apenas o direito de participar da Copa do Nordeste de 2014.



















