Com início do campeonato paraibano de 2017 marcado para o dia 8 de Janeiro, a Federação paraibana de futebol tem 60 dias para divulgar o regulamento e tabela como manda o Estatuto do Torcedor.
Os 10 clubes jogam em turno e returno, 18 datas. Os dois piores serão rebaixados. Os quatro melhores disputarão um cruzamento olímpico em jogos de ida e volta. Primeiro com o quarto e segundo contra terceiro. Os vencedores decidem o título em jogos de ida e volta.
Isso foi o aprovado pelos representantes por CSP, Botafogo, Auto Esporte, Internacional, Serrano, Sousa, Treze, Campinense, Paraíba e Atlético.
Os times vão jogar entre si na faseclassificatória com fases de ida e volta.
Os quatro primeiros se classificam para a fase semifinal.
O primeiro colocado enfrenta o quarto e o segundo pega o terceiro.
O saldo de gols também será observado, nos confrontos das fases semifinal e final. Por exemplo, o time que vencer por dois gols de vantagem garante o direito de pode até perder por um gol de diferença.
Resumo da reunião:
Altamente produtiva com leitura do regulamento e pequenos ajustes de forma democrática. A data do início ficou em oito de Janeiro, embora alguns clubes tenham resistido por começar mais tarde, 11 ou 15, mas não há datas disponíveis para fechar até o dia 30 de abril conforme calendário. A TV Esporte Interativo vai continuar parceira e agora com o ok de Botafogo e Treze
