Frontini marca e Vila Nova se classifica na Copa Verde - SóEsporte
Futebol

Frontini marca e Vila Nova se classifica na Copa Verde

O atacante Frontini disputou, no ano passado, o Campeonato Paraibano pelo Treze e não fez nenhum gol. No Brasileiro da Série C ele fez um gol com a camisa do Galo. Frontini também jogou pelo Campinense, na Série D, e não marcou.

Mas, ele fez o gol que garantiu a classificação do Vila Nova-GO, na Copa Verde. Veja matéria completa…

O Vila Nova venceu o Palmas por 3 a 1 em jogo único pelas quartas de final da Copa Verde 2020, nesta tarde de terça-feira (02), no OBA.

Os gols do Tigrão foram marcados por Alan Mineiro, que marcou duas vezes e chegou a seis gols nos últimos seis jogos com a camisa colorada e o outro ídolo, Frontini. João Bernardo descontou para os tocantinenses.

A próxima partida será também pela Copa Verde 2020, na próxima sexta-feira (05). O confronto desta vez, pelas quartas de final, será em jogos ida e volta. O adversário é o Cuiabá, na capital mato-grossense, às 20h, na Arena Pantanal.

O jogo

A partida começou com muita disputa e estudo das duas equipes. Aos 7 minutos, a primeira grande jogada foi pelo lado do Vila Nova. Maurinho recebeu no lado direito do campo, puxou para o centro e chutou rasteiro, tirando tinta da trave esquerda defendida por Jennerson. No minuto seguinte, o Palmas respondeu de fora da área com finalização perigosa de Marquinhos.

Na marca dos 18, Henan foi derrubado dentro da grande área e o árbitro marcou o pênalti corretamente. Alan Mineiro foi para a cobrança e acertou o ângulo direito do goleiro, sem qualquer chance de defesa. Foi o 5º gol de Alan nas últimas 6 partidas e o seu gol de número 40 com a camisa do Tigrão.

Apenas três minutos mais tarde, Alan Mineiro recebeu na intermediária e soltou uma bomba no lado esquerdo de Jennerson, um gol muito parecido ao do contra o Santa Cruz. Com este, Alan ultrapassou Frontini e passou a ser o maior artilheiro com a camisa colorada, com 41 gols, desde o início da década passada, em 2011. Seis gols nas últimas seis partidas.

Depois da sequência do camisa 10, veio quatro boas chances para o artilheiro Henan, camisa 9. Primeiro com um petardo de fora da área que tirou tinta mais uma vez da trave palmense e depois em jogada de Dudu pela esquerda, que deixou Henan na cara do gol. O centroavante chutou dividindo com o goleiro e por pouco não ampliou para o Tigre.

Na outra, a mais perigosa, nosso passe de Dudu na intermediária e Henan acertou a trave direita. Pouco depois, aos 40, Pedro Bambu cruzou da direita, mas muito forte, e o artilheiro não conseguiu fazer o movimento para cabecear a gol.

Logo no início da etapa complementar, Celsinho, que acabara de entrar, cruzou da direita para Henan, que marcaria o terceiro gol. Porém, estava assinalado o impedimento e o tento foi invalidado.

Aos 13 minutos, Maurinho recebeu passe na marca do pênalti e só ajeitou para Henan que chegou chutando. O goleiro Jennerson fez ótima defesa para impedir o terceiro gol colorado. Na sequência, na cobrança do escanteio, Pedro Bambu aproveitou sobra e chutou de voleio para uma boa nova intervenção do goleiro tocantinense.

Na primeira oportunidade que teve, assim que entrou, quase João Pedro deixou o dele. Aos 21, recebeu passe em profundidade e chutou prensado com o goleiro, que por sua vez levou a melhor no lance.

Quando o relógio marcava 25, Alan Mineiro tocou para Frontini, que chutou para defesa de Jennerson em lance perigoso. Depois, Maurinho fez linda jogada pela esquerda e, na hora de finalizar, tentou por cobertura e deixou a bola na mão do goleiro. Ainda na sequência de lances perigosos, Alan Mineiro escorou para Frontini, que chutou por cima do gol.

O castigo veio aos 36 quando, em cobrança de escanteio, João Bernardo subiu mais alto que todos, na saída de Fabrício, para diminuir a vantagem colorada. Mas não foi o suficiente para evitar a vitória do tricampeão brasileiro.

Aos 40, quase Alan Mineiro deixou seu hat-trick depois de passe na medida de Frontini na entrada da área e chute próximo à meta palmense. Com 45 minutos, Celsinho cruzou precisamente e Frontini deixou o dele no seu retorno ao Vila Nova. Números finais de jogo, Vila Nova 3, Palmas 1.

Ficha técnica
Vila Nova 3×1 Palmas – Oitavas de final (jogo único) da Copa Verde 2020)
Data: 02 de fevereiro de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA); Goiânia (GO)

Árbitro: Gustavo Ramos Melo (PA)
Auxiliares: Jhonathan Leone Lopes (PA) e Acácio Menezes Leão (PA)

Gols: Alan Mineiro (18’ do 1º tempo e 21’ do 1º tempo) e Frontini (45′ do 2º tempo) (VIL); João Bernardo (36’ do 2º tempo) (PAL)
Cartões Amarelos: Yuri

Vila Nova: Fabrício; Pedro Bambu, Nilson Júnior, Rafael Donato e Igor (Celsinho); Yuri (Éder), Kallyl, Dudu (João Pedro) e Alan Mineiro; Maurinho (Matheus Porto) e Henan (Frontini)
Técnico: Márcio Fernandes

Palmas: Jennerson; João Vitor, Pierre, João Bernardo e Bombado; Luís Felipe, Tchô e Marquinhos; Bruninho, Rafael Gladiador e Elenilson
Técnico: Wilson Gottardo

Matheus Alves, da Assessoria VNFC.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.