Com o intuito de conscientizar sobre o câncer de mieloma múltiplo, no último domingo, antes do jogo contra o Remo-PA, pela Série C, o Botafogo Futebol Clube apoiou a exibição de uma faixa da International Myeloma Foundation Latin America, uma fundação com sede em São Paulo e que tem como objetivo principal divulgar o que é a doença, além de como identificá-la de forma mais precoce possível e como tratá-la.
O mieloma múltiplo é um tipo de câncer do sangue que afeta o sistema hematológico, resultando em complicações principalmente renais e esqueléticas. A doença também acarreta problemas no sangue, como anemia, coagulação anormal, imunossupressão e hiperviscosidade, fadiga, infecção e tromboembolismo venoso, e nos rins, como quadros de proteinúria, hipercalcemia e insuficiência renal, podendo levar à dependência de diálise.
Na ação esteve presente o senhor Dionísio Mendes, coordenador local, e o Milton Arcanjo, ex-atleta do nosso clube na década de 90. Ambos são portadores da doença e estão em tratamento.
O Botafogo-PB apoia esta ação e faz das palavras da campanha as nossas: “Nem toda dor nas costas é Mieloma Múltiplo, mas pode ser. Investigue!”


















