FUTEBOL: ARTE E CIÊNCIA
UMA ESTRELA SOLITÁRIA QUE CONDUZ!
A HISTÓRIA DO TIME DO MEU CORAÇÃO
Nenhuma imagem traduz tanto a intensidade do sentimento dos que têm o privilégio de torcer pelo Botafogo como a do pai ou da mãe vendo o filho ou a filha, sorriso aberto, vestido com a camisa preta e branca, gritando gol, gol do Fogão! É um instante de felicidade que nos dá ainda mais força e se transforma no combustível que alimenta essa paixão pelo time alvinegro. Paixão que passa de geração a geração e faz com que o brilho da estrela solitária já dure 115 anos, dando-nos a certeza de sua eternidade. Ser Botafogo é torcer pelo time dos craques, dos goleadores e de Mané Garrincha, o maior entre todos os gênios do futebol. Garrincha, que criou a mística da camisa 7 do Botafogo, seguida com todo o brilho por Jarzinho, Maurício e Túlio.
Ser Botafogo é torcer pelo time de Nilton Santos, o maior lateral da história do futebol e que jamais aceitou vestir outra camisa que não fosse a de seu clube, o que fez em 718 partidas, além da camisa da Seleção pela Suécia em 1958 e no Chile em 1962.
Ser Botafogo é torcer pelo time que mais jogadores cedeu à Seleção em todos os tempos e que tem o maior número de campeões nas cinco copas conquistadas pelo Brasil: Garrincha, Didi, Nilton Santos, Amarildo, Zagalo, Gerson, Jairzinho, Roberto Miranda e Paulo Cesar Caju.
É também aprender a suportar e superar, com muito amor ao glorioso, os momentos amargos de nossa história, como o jejum dos 20 anos sem títulos e a queda para a segunda divisão.
É para homenagear a criança botafoguense, nosso maior tesouro, muito me orgulho em poder oferecer essas palavras com nossos símbolos, nossos ídolos, nossas conquistas.
Amo meu clube e o seu também, portanto, dia 14/03/12 vamos ao estádio Almeidão ver Treze x Botafogo.
___________________________
Eduardo Pimentel
Técnico de Futebol