Futebol se aprende em sala de aula - SóEsporte
Futebol

Futebol se aprende em sala de aula

Com a vitória do Brasil na Copa das Confederações 2013, o país do futebol ficou ainda mais em evidência. O brasileiro domina e fala com propriedade o assunto. Atualmente há uma transformação no modelo de gestão dos clubes de futebol brasileiro, que absorve profissionais cada vez mais capacitados do mercado. Mas futebol também se aprende em sala de aula.  Acompanhando a modernização do cenário esportivo, o Ibmec está lançando o Curso de Extensão em Gestão do Futebol no Século XXI, com ênfase no planejamento e na estruturação de um departamento de futebol altamente eficaz.

O curso é destinado aos profissionais de futebol em atividade ou em transição de carreira, executivos de empresas patrocinadoras, profissionais de mídia e marketing, agências de marketing esportivo e estudantes e/ou profissionais de áreas afins que tenham interesse em se especializar no tema. O início das aulas será no dia 19 de agosto, no campus do Ibmec na Barra da Tijuca. Há descontos especiais para as empresas que inscreverem, no mínimo, cinco alunos.

As vagas são limitadas e as inscrições precisam ser feitas até dia 15 de agosto via e-mail: solucoes@grupoibmec.com.br. As aulas acontecerão às segundas-feiras, das 14h às 22h, de 19 de agosto ao dia 25 de novembro.

A aula inaugural será ministrada pelo presidente do Botafogo, Maurício Assumpção. O corpo docente é formado por um executivo do canal SPORTV, Júlio Damasceno; o sócio-fundador e VP do Esporte Interativo, Leonardo César; o Gerente de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Manoel Flores. Além deles, o Vice-Presidente da ABEX – Associação Brasileira de Executivos de Futebol  e Diretor Executivo de Futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano, o executivo da Petrobras, Humberto Lemgruber também fará parte da equipe que vai orientar os alunos. E na área jurídica, haverá a participação do sócio da Bichara e Motta Advogados, dr. Marcos Motta e do sócio da Bittencourt&Barbosa Advogados & Associados, Dr. Mário Bittencourt, ambos especializados na área esportiva.

Segundo o Gestor Nacional de Soluções Corporativas do Ibmec, Antônio Carlos Kronemberger, “com o curso, o aluno tem uma visão panorâmica do cenário esportivo, com grandes nomes do futebol no corpo docente. Será uma oportunidade de aprofundar o assunto com disciplinas bastante específicas, mas variadas”.   A coordenação acadêmica do curso é de Sylvio André de Barcellos Maia, especialista em Gestão Esportiva, coordenador do CBA em Gestão de Marketing Esportivo do Ibmec. Teve experiência na área de Planejamento de Marketing de diversos clubes de futebol como Botafogo, São Paulo e Atlético MG.

A coordenação técnica é de Carlos Brazil, sócio-fundador e Diretor da ABEX – Associação Brasileira de Executivos de Futebol, com 29 anos de experiência em gestão empresarial, com formação em Administração e Arquitetura e pós-graduações/MBA’s em Engenharia Civil,  Gestão de Negócios  pelo Ibmec, Gerenciamento de Projetos, Gestão e Marketing Esportivo e Gestão, Marketing e Direito Esportivo.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.