Por Clintonmedeiros.com
A Associação Campinense de Futsal – ACF é a primeira equipe finalista do Campeonato Paraibano de Futsal em 2016. O time que é o único invicto na competição, venceu fora de casa o Catolé Sport Clube, no ginásio do CAIC em Catolé do Rocha, pelo improvável placar de seis a zero.
Dois times bastante jovens se enfrentaram na semifinal, mas claramente desde o início do jogo, o ACF mostrou melhor preparo físico que o Catolé, as divididas de bola e marcação sobre pressão mostraram isso. Mesmo assim a primeira etapa terminou equilibrada, com os visitantes vencendo por apenas um a zero, fora que ainda houve um polêmico tiro livre em favor dos catoleenses, que acabou sendo cobrado duas vezes, na primeira tentativa anulada pela arbitragem, a bola entrou, e só, houve um início de pressão na arbitragem depois do lance seguinte que foi fora, mas o futsal campinense sobressaiu-se a tudo. Por falar em (pressão) presença de público, mais uma vez maciça, lotando o ginásio.
Já a segunda etapa, Catolé fisicamente caiu mais ainda, e o ACF aproveitou, aumentou logo o placar mais vezes, quando passou dos quatro, o time da casa botou goleiro linha, sem sucesso, e assim o público deixava a quadra antes do apito final.
Num todo o jogo foi de um time que marcou melhor, aproveitou os contra-ataques e fisicamente como repetimos, estava melhor. Mérito também para o Giovani Montini, bom treinador do jovem time do ACF que disse ao nosso BLOG na semana, treinou em quadras menores na cidade de Campina Grande, e se adaptou ao CAIC.
Catolé só tinha perdido uma vez na competição, mas nas duas acabou sendo por goleada, o time tentava chegar à final depois de três anos, mas não deu.
Fica aqui a nota do BLOG de parabéns a Meira, e o líder da equipe, Gil Catolé que foram valentes e levaram a equipe até onde puderam, são abnegados do desporto sertanejo. Para ano que vem, ao poder público é exigido que melhore a infra estrutura de nossos ginásios e apoie financeiramente a este time. O mais importante, que é a qualidade de atletas, já tem em Catolé.
ACF agora espera o vencedor da outra semifinal, com amplo favoritismo do Brejo do Cruz Esporte Clube que busca o inédito tricampeonato.
