A diretoria do Botafogo homenageou, na noite desta quarta-feira (25), o ex-lateral direito Galeguinho, que defendeu o alvinegro em 1949. Ele ajudou a equipe a sagrar-se tricampeã naquele ano.
“Eu não tenho nem palavras, não sei como agradecer”, declarou o ex-jogador pouco antes de receber das mãos do Presidente Nelson Lira uma camisa oficial, com seu nome gravado nas costas. Já do vice-presidente do Departamento Social, Francisco di Lorenzo Serpa, ele foi recebeu um exemplar da Revista Botafogo.PB, a publicação oficial do clube.
Logo depois o comentarista da Rádio Tabajara AM, Ivan Bezerra, entregou a Comenda Nininho – O Fiapo de Ouro. Ivan foi escolhido para participar da solenidade por fazer parte da geração que viu Galeguinho em campo, quando era repórter esportivo, e ainda como forma de fazer a imprensa parte deste momento.
Galeguinho agradeceu à diretoria pelo ato, à torcida que gritou o seu nome e à imprensa, por estar presente neste momento. Participaram da ação, o vice-presidente do clube, Francisco de Assis, e o conselheiro Breno Morais.
A homenagem faz parte de uma série que a diretoria vem promovendo para resgatar a história do clube. Esta foi a 17ª vez que um ex-jogador foi levado ao Estádio José Américo de Almeida, o Almeidão, para receber as honras.


















