Galo vence o Figueira e freia título do Timão - SóEsporte
Futebol

Galo vence o Figueira e freia título do Timão

Neste domingo (8), o Atlético Mineiro deixou para os minutos finais o gol que não permitiu a consagração do Corinthians como campeão do Brasileirão na 34ª rodada. Aos 44 do segundo tempo, Dátolo marcou o gol da vitória por 1 a 0 do Galo sobre o Figueirense, em Florianópolis.

Vice-líder, o Atlético-MG ficou no 0 a 0 com o Figueirense até os minutos finais da partida no Orlando Scarpelli. Aos 44 do segundo tempo, Luan cruzou e Dátolo garantiu a vitória atleticana. Restando quatro rodadas para o fim da competição (12 pontos em disputa), o Galo soma 65 pontos, 11 a menos que o líder Corinthians. O Figueira, com 36, ocupa a 15ª posição.

O Corinthians agora precisa vencer o Vasco em São Januário para garantir o título na próxima rodada, independentemente do resultado do Atlético-MG, que visita o São Paulo.

Com 48 pontos, na nona posição, o Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Vasco, no Allianz Parque. Lutando contra o rebaixamento, o time carioca marcou com Rafael Silva e Nenê, chegando aos 33 pontos, a dois do Avaí, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Precisando da vitória fora de casa, o Vasco abriu o placar em jogada de bola parada. Após cruzamento na área, Rafael Silva testou contra o gol de Fernando Prass, que nada pôde fazer para evitar o gol dos cariocas.

Minutos depois, o meia Nenê aproveitou a falha da zaga do Palmeiras para ficar sozinho contra o goleiro alviverde. Com tranquilidade, o camisa 10 vascaíno deu um leve toque sobre o arqueiro e ampliou a vantagem.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o líder Corinthians em São Januário, no Rio de Janeiro. Já o Palmeiras visita o Atlético-PR, em Curitiba.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.