Gavião, um super time que durou pouco - SóEsporte
Futebol

Gavião, um super time que durou pouco

Criada para fazer frente ao Campinense, a Sociedade Desportiva Borborema, o Gavião, formou um super time, mas não demorou muito tempo. O time foi vice-campeão paraibano em 1976, depois de empatar em 1 a 1 com o Botafogo, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O Gavião teria que vencer.

O ex-lateral direito, Severo fez parte do time do Gavião e público nas redes sociais uma foto de uma formação da equipe que venceu o Campinense por 4 a 1, no dia 28 de março de 1976, no estádio Amigão, pelo Campeonato Paraibano daquele ano.

A Sociedade Desportiva Borborema é um clube brasileiro de futebol já extinto, sediado na cidade de Campina Grande, no estado da Paraíba. Fundada em 11 de outubro de 1975 por dissidentes do Campinense, e em menos de um ano conseguiu o vice-campeonato estadual, em 1976, sendo derrotado pelo Botafogo.

Desistência
Menos de dois anos após ser fundada, a Desportiva Borborema, insatisfeita com os dirigentes da Federação Paraibana de Futebol, resolveu pedir afastamento do Campeonato Paraibano de 1977. Em nota, a diretoria do Gavião queixava-se de um suposto beneficiamento da FPF ao Botafogo, sendo o engavetamento e rasuras de contratos seriam algumas das acusações.

Entretanto, Genival Leal de Meneses, presidente da FPF à época, disse que as acusações não tinham fundamento e que a Desportiva desistiu de jogar o Campeonato por falta de verba para manter o elenco. A equipe continuou atuando de forma amadora até 1998, quando foi definidamente dissolvida.

Acesse a Rádio Soesporte

Acesse a Rádio Soesporte aqui  o melhor do futebol da Paraíba e tudo do esporte da minha terra. 

Rádio Soesporte fará neste domingo, homenagem especial a Bernardo Filho

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.