Genivaldo assume os erros na derrota do Botafogo - SóEsporte
Futebol

Genivaldo assume os erros na derrota do Botafogo

Em matéria do jornalista Franco Ferreira, no Correio da Paraíba, o goleiro Genivaldo, assume os erros na derrota do Botafogo e garante que já superou ao trauma vivido, domingo passado, quando o Botafogo perdeu para o CSP por 2 a 1, com duas falhas do ‘paredão’.
Veja a matéria
Vilão por um dia. Foi assim que se sentiu o goleiro Genivaldo, o paredão do Botafogo, que se considera responsável direto pela perda da invencibilidade do time no Campeonato Paraibano de 2013, depois de 14 rodadas, a cometer duas falhas individuais na derrota de 2 a 1 para o CSP, na rodada passada. Mas, ele garante ter erguido a cabeça, com apoio de companheiros e da torcida.
Destaque na maioria dos 15 jogos, que o time botafoguense disputou ao longo da competição, o goleiro Genivaldo garante ter dormindo tranquilo de domingo para segunda-feira, afirmando que, “todo goleiro corre o risco passar de herói para vilão e comigo não seria diferente”, disse.
Consciente dos dois erros que cometeu, nos dois gols do CSP, o goleiro Genivaldo, destaca que, mesmo tendo credibilidade e o carinho do torcedor não pode cometer erros primários como estes do jogo passado e promete Bse ‘policiar’ mais a partir dos próximos jogos.
“Goleiro não pode viver do passado. Por isso, meu objetivo é trabalhar cada vez mais a partida de agora, para evitar nos erros. Não posso ficar pensando nas grandes defesas, ou nos erros que cometi. Tenho que buscar a reabilitação a partir de agora”, disse Genivaldo.
Justifica ainda o goleiro botafoguense alega que, “grandes goleiros como Júlio Cesar, Marcos, Rogério Ceni e outros grandes destaques internacionais já cometeram erros, mas não se abateram e conseguiram levantar a cabeça”.
Sobre o resultado e consequentemente a perda da invencibilidade no Campeonato Paraibano, o goleiro Genivaldo não tem dúvida que, ser como alerta para todo elenco. “Nunca é bom perder, mas este resultado negativo deixa todos nós alertados para os próximos jogos. A partir de agora não podemos mais errar”.
Além de receber o incentivo do treinador Marcelo Vilar e de toda comissão técnica, o goleiro também teve a solidariedade de grupo de torcedores. “O treinador Marcelo Vilar e o treinador de goleiro Valter Bahia conversaram comigo, com palavras de conforto. Alguns torcedores me procuraram depois do jogo com palavras de ordem, me dando apoio”.
O Botafogo retoma as atividades a partir de hoje, de acordo com a programação da comissão técnica, visando a partida de quinta-feira à noite, contra o Sousa, no estádio da Graça, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano. As dúvidas para o jogo são os atacantes Warley e Wanderley que saíram machucados no jogo passado.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.