Genivaldo está na Seleção da Série C - SóEsporte
Futebol

Genivaldo está na Seleção da Série C

O goleiro Genivaldo, mesmo sem o Botafogo se classificar para a segunda fase da Série C, está na seleção da primeira fase, de acordo com o site seriec.com.br. O atacante do ASA, Wanderson também etá na lista

A primeira fase do Brasileiro da Série C teve bom nível técnico, mostrando ao Brasil que a Terceira Divisão pode ter um futebol de qualidade. Entre as boas equipes da Terceirona, o maior destaque foi o Fortaleza, líder em pontuação no geral e classificado em primeiro lugar no Grupo A com duas rodadas de antecedência. Nada mais justo, portanto, que o Leão do Pici tenha maior quantidade de selecionados na nossa Seleção da Primeira Fase, com dois atletas e seu técnico.

Guaratinguetá e Mogi Mirim tiveram dois escolhidos cada um. Apesar de não ter obtido a classificação para a segunda fase, o Guará teve disparado o melhor ataque do torneio, o que justifica o destaque. Outras duas equipes se colocaram na seleção da fase classificatória sem passar de fase: o Botafogo-PB, devido às grandes atuações de seu goleiro, e o ASA, em razão do sucesso de seu artilheiro.

Tupi, CRB, Madureira e ASA completam a lista dos melhores em cada posição. Confira a seleção abaixo.

Genivaldo (Botafogo-PB) – apesar de sua equipe não ter conseguido a classificação para a segunda fase, destacou-se com defesas de muito reflexo. Teve excelentes atuações na vitória de 2×0 sobre o CRB no primeiro turno e no empate em 0x0 diante do Fortaleza na penúltima rodada da fase classificatória.

Lateral-direito: Valdir (Mogi Mirim) – demonstrou técnica, velocidade e boas cobranças de falta. Ajudou o Sapão com seus dois gols feitos na primeira fase. Destaque para o gol feito contra o Guarani, com cobrança indo no ângulo, sem chances para o goleiro bugrino.

Zagueiro1: Wagner (Mogi Mirim) – mostrou senso de posicionamento e técnica, chegando a despertar interesse de outros clubes. Além de se destacar na defesa, Wagner mostrou que sabe o que fazer quando sobe ao ataque, já que fez 3 gols nesta primeira fase de Série C.

Zagueiro2: Genilson (Fortaleza) – integrante da melhor defesa da Série C, Genilson tomou a vaga de titular e não mais largou, demonstrando muita segurança nos desarmes e no posicionamento, além de confiança para saídas de bola. Fez um importante gol contra em vitória sobre o Águia em Marabá.

Lateral-esquerdo: Velicka (Guaratinguetá) – destacou-se como grande cobrador de faltas do time de melhor ataque da competição. Além de ter bom passe e acertar lançamentos longos, Velicka fez 5 gols na primeira fase da Terceirona, nada mal para um lateral.

Volante1: Glaydson Almeida (CRB) – com força física e boa saída de bola, Glaysdon é um volante moderno, que tanto marca quanto sai bem para o jogo. Possui um chute forte de média e longa distância, com o qual fez um importante gol contra o Águia em Marabá. Tem a favor de si ainda uma experiência de sucesso na Série C, da qual foi campeão em 2011 pelo Joinville.

Volante2: Victor Bolt (Madureira) – tem boa chegada na frente e conseguiu fazer 4 gols na fase classificatória, mesmo não sendo propriamente armador. Como curiosidade, o atleta de 26 anos veio do time de Fut7 do Tricolor Suburbano.

Meia1: Ewerton Maradona (Tupi) – ele já conseguiu o acesso à Série B em 2011 com o CRB, e voltou a se destacar na competição com a camisa do Galo Carijó. Meia de condução de bola e passes curtos ofensivos, Ewerton fez 4 gols na primeira fase, mais outras tantas assistências.

Meia2: Edinho (Fortaleza) – o meia mais famoso do time é Marcelinho Paraíba, mas o motor do Leão do Pici é Edinho. A revelação da base tricolor dá a velocidade necessária ao meio-campo e permite que o ataque do time cearense tome a frente da defesa adversária, facilitando a feitura dos gols. Edinho fez 3 em sua participação na primeira fase da Série C.

Atacante1: Ytalo (Guaratinguetá) – tudo bem que ele teve uma equipe que leva bem a bola ao ataque, deixando-a redondinha para o centroavante empurrar para a rede, mas fazer 12 gols em 16 jogos que fez como titular na primeira fase é para poucos, principalmente porque os tentos assinalados foram de bela feitura.

Wanderson (ASA) – foi a principal peça ofensiva do ASA, marcando gols importantes como nos jogos contra o Cuiabá e Botafogo-PB, ambos fora de casa. Apesar de goleador, Wanderson não é atacante fixo, de área, possuindo velocidade e habilidade.

Técnico: Marcelo Chamusca (Fortaleza) – soube mesclar experiência e juventude na condução do time tricolor ao primeiro lugar do Grupo A. Tem o mérito de escalar quem realmente está rendendo mais, independente de nome e tempo de casa. Além disso, não deixou o time relaxar, mesmo depois de conquistar a classificação antecipadamente.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.