Gerson Junior se espelha em Jair Ventura e Tite - SóEsporte
Futebol

Gerson Junior se espelha em Jair Ventura e Tite

gerson 2A partir de 2017, o técnico Gerson Júnior vestirá uma nova camisa, bem diferente da que o torcedor que acompanha o futebol paraibano estava habituado a ver. Dono de uma imagem quase que exclusivamente atrelada ao Centro Sportivo Paraibano (CSP), o profissional agora terá um novo desafio: comandar o Auto Esporte no Campeonato Paraibano que se aproxima.Com 20 anos de experiência entre jogador, gerente de futebol, assistente técnico e treinador, Gerson revelou que como profissional, se espelha no atual técnico do Botafogo carioca, Jair Ventura. Outro técnico citado por Júnior como fonte de inspiração para o trabalho é Tite, hoje no comando da Seleção Brasileira, que segundo ele, transformou a maneira dos jogadores atuarem com a camisa verde-amarela.A sua admiração pelo trabalho de Jair Ventura, que ficou durante muito tempo como assistente de Ricardo Gomes no Botafogo carioca, vem exatamente pela forma como o profissional assumiu a vaga de técnico, após a saída de Gomes. Segundo Gerson, ele aproveitou uma boa base e por isso não precisou mudar muito o time, que afinal ele já conhecia bem. “Jair mudou apenas elementos como atitude e filosofia de trabalho do elenco do Botafogo”, analisou.

O técnico Tite, também citado por Gerson, não se diferencia muito de Jair Ventura, pelo menos na análise do treinador paraibano. O quesito comum entre ambos é que o comandante pegou praticamente os mesmos atletas da ‘Era Dunga’, mas mostrou ao grupo que a essência de jogar na Seleção Brasileira é o amor à camisa canarinha e segundo ele, será a mesma filosofia adotada no Auto Esporte. “É assim que quero montar o elenco do Auto Esporte”, afirmou o técnico.

Usando estes ‘espelhos’ como base, Gerson Júnior tem como meta principal para se firmar como técnico de futebol, implantar uma filosofia entre os jogadores do Auto Esporte: jogar com amor ao clube. Segundo ele, a sua única exigência é um grupo que tenha atitude, lute pelos resultados positivos, sentindo orgulho de vestir a camisa automobilista.

“Comecei cedo no futebol, fazendo um trabalho bem feito. Aceitei o desafio de ser treinador depois de fazer um curso e agora, nada melhor que fazer parte do Auto Esporte, onde temos plenas condições de brigar pelo título de campeão paraibano. Ao longo da minha carreira como técnico, que ainda é precoce, fiz cursos na CBF, tive a oportunidade de estagiar em vários clubes e o que me marca durante esse tempo foi uma palestra que assisti com experientes membros da comissão técnica do Barcelona”, disse Gerson.

A sua história no futebol

Natural de João Pessoa, Gerson Tomaz da Silva Júnior tem 36 anos. Em seu currículo, ele coleciona atuações em times como Botafogo, Auto Esporte, CSP, Desportiva Guarabira, Miramar de Cabedelo, Paraíba de Cajazeiras e Capela de Alagoas.

Como jogador, Gerson defendeu o Botafogo, onde começou nas categorias de base. Depois se transferiu para o Auto Esporte e ainda jogou na Desportiva Guarabira, CSP, América de Caaporã, Miramar de Cabedelo e Capela de Alagoas. Na condição de treinador, Gerson comandou CSP, Miramar e ainda foi assistente técnico no próprio CSP.

Mesmo com a experiência de ex-jogador e membro de comissão técnica de vários clubes, Gerson Junior procurou se capacitar, fazendo cursos profissionais de treinador de futebol promovidos pela CBF e sempre está atento as atualizações, quando o assunto é o comando técnico.

“Ele tem o perfil que o Auto procurava”

O presidente do Auto Esporte, Watteau Rodrigues considera que para esta próxima temporada, o clube procurou prestigiar o trabalho de Gerson Júnior. “Ele tem um perfil que se enquadra na nossa proposta, que tem como ideal, um treinador que valorize as categorias de base. Precisamos desenvolver nossos jogadores”, falou.

O Auto Esporte está investindo forte nesta meta, segundo Watteau, já que está formando um ‘time pé no chão’. O clube quer revelar novos valores que possam despontar para o mercado extremamente competitivo. “O Auto Esporte sempre fez este trabalho e vamos continuar com esta filosofia, agora com a contratação do treinador Gerson”, disse o presidente automobilista.

Para o diretor de futebol do Time do Povo, Paulo Germano, o principal objetivo de contratar Gerson “é revelar jogadores para futebol profissional, para clubes do Brasil e até do exterior. Todos os clubes do mundo têm promovido este tipo de trabalho, preparando seus próprios jogadores”, finalizou.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.