Destaque no amistoso contra o Internacional, o meia Gil Bala garante ter proposta de CSP e Auto Esporte para as disputas do Campeonato Paraibano de 2017. Mas, o jogador que estava no Campinense e tem a experiência de ter jogado 16 anos no futebol da Europa e no Mundo Árabe continua estudando, além do título da Série D pelo Botafogo.
Jogar fora da Paraíba está descartado por Gil Bala. Ele tem projeto de vida ficar perto da família. Nascido no dia 18 de outubro de 1980, na cidade de João Pessoa, Josemar dos Santos Silva, 36, começou no CSP. Ele ainda defendeu Auto Esporte, Campinense e Botafogo, no futebol paraibano.
Sua carreira internacional começou em 2000 atuando inicialmente quatro temporadas pelo Yverdon da Suíça. Atuou ainda no Dubau Club dos Emirados Áribes Unidos. Ainda jogou na Ucrânia durante quatro anos defendendo o Arsenal Kyiv. Gil Bala também se destacou no Beerschot da Bélgica.
Ainda no futebol brasileiro, Gil Bala defende o Mogi Mirim-SP, Rio Branco-SP, Fluminense e Matsubara. Os dois grande feitos atuando por clube da Paraíba foi o título da Série D do Brasileiro pelo Botafogo e o segundo lugar na Copa do Nordeste pelo Campinense. Demonstrando uma boa preparação física, o jogador Gil Bala afirmou que se cuidado diariamente orientando por um preparador físico.
