O treinador Givanildo Oliveira resolveu deixar o Treze e acerta com América-MG. Com isso, a diretoria do Treze vai se reunir nesta quarta-feira à tarde para confirmar o substituto de Givanildo.
Os nomes mais cotados, de acordo com informações, são Oliveira Canindé, que estava no América de Natal; Luciano Dias que deixou o Cuiabá-MT e Fábio Menezes, auxiliar de Givanildo Oliveira.
A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira, de acordo com o site do clube, pelo gerente futebol do clube, Ari Barros. A decisão da saída de Givanildo foi tomada durante uma reunião com os dirigentes do Galo da Borborema, que aconteceu na noite da terça-feira.
Ainda não há nenhum um nome confirmado para a substituição dele. Ao todo Givanildo comandou 17 jogos oficiais pelo Treze, sendo três no Campeonato Paraibano, 13 na Série C do Campeonato Brasileiro e um jogo pela Copa do Brasil.
No Campeonato Paraibano Givanildo teve uma derrota, uma vitória e um empate. Na Série C teve quatro derrotas, três vitórias e seis empates. Na Copa do Brasil o técnico teve uma derrota.
foto: Artur Lira / Ascom Treze
Segundo o blogueiro Maurílio Junior, é 100 é o número de contratações da gestão do presidente Eduardo Medeiros, do Treze, iniciada em dezembro de 2012, de acordo com o levantamento do blog. A média é de quase 5 aquisições por mês.
Branco, Jacó, Wesley Bigu, Paulista, Palhinha… são apenas alguns nomes da quase interminável lista. O recorde é de atacantes (21), seguido por laterais (19), zagueiros (19), meias (18), volantes (18) e goleiros (5).
Entre todos os jogadores contratados, houve casos como o do lateral direito João Rodrigo, que foi embora dois dias depois de desembarcar em Campina Grande, sem sequer estrear pelo Galo.
Além da falta de qualidade técnica da maioria, o ponto mais crítico é a falta de convicção da atual gestão para montagem de um time.
Para se ter uma ideia, com os jogadores contratados, qualquer técnico dos 8 que passou pelo Treze nos últimos dois anos poderia formar 9 equipes, sem goleiro. Ainda sobrariam cinco jogadores no banco de reservas.
Veja os contratados por temporada:
2013
Goleiros: Gilberto, Éder e Cléber Alves;
Laterais: Bira, Rick, Ramon Zanardi, Tiago Bastos, David Modesto, Kauê, Hudson, Anderson Paim, João Rodrigo e Júnior Barbosa;
Zagueiros: Léo Breno, Jacó, Vitor Hugo, Negretti, Ênio, Sandoval, Zé Adriano, João Paulo, Gláuber, Marco Tiago e Pitty;
Volantes: Robinho, Jonatas, Roberto, Paulista, Charles Wagner, Sapé, Anderson Pedra, Jê, Richardson, Rodrigo Celeste e Escobar;
Meias: Daniel Costa, Tomás, Mazinho, Branco, Palhinha, Evandro Russo, Wallace, Cristian e Rafael Chorão;
Atacantes: Allan Borges, Tiago Chulapa, Fernando Russi, Rafael Aidar, Soares, Tulio Renan, Paulista, Lê e Giancarlo.
Técnicos: Sergio Cosme, Lorival Santos, Vica e Luciano Silva.
2014
Goleiros: Gilson e Cesar;
Laterais: Wesley Bigu, Eduardo Arroz, Chiquinho Baiano, Fernandes, Junior Barbosa, Osmar, Bruninho e Guto;
Zagueiros: Douglas, Daniel Marques, Oliveira, Fernando, Pitty, Wanderson, Márcio Paraíba e Alison;
Volantes: Leanderson, Lídio, Glaydson, Léo Bartholo, Charles Wagner,Magno e Alan Bahia;
Meias: Esquerdinha, Clebson, Davi Ceara, Douglas Packer, Jean Carioca, Jonathan, Leandro Soares, Luciano e Athos;
Atacantes: Jaílson, Romário, Cleberson, Giancarlo, Cambalhota, Gláucio, Jônatas Belusso, Bruno Aquino, Hélio, Carioca, Rafael Oliveira, Leandrinho.
Técnicos: Leandro Campos, Fábio Menezes, Leandro Senna e Givanildo Oliveira.
Givanildo Oliveira não é mais técnico do Treze. A confirmação aconteceu na manhã desta quarta-feira.
A decisão do treinador de trocar Leanderson por Alan Bahia, minutos antes do empate contra o CRB, não agradou ao elenco. Leanderson vinha sendo titular, enquanto Alan estava entregue ao departamento médico. Ao ser informado que não iniciaria a partida, Leanderson abandonou o PV de táxi.
Ameaçado de rebaixamento na Série C, o que a diretoria menos quer no momento é contrariar o elenco. O desgaste na relação do agora ex-técnico do clube com os jogadores foi geral.
Sendo assim, o Treze tenta a partir de agora, contratar o quinto técnico, apenas na atual temporada. Em toda gestão Eduardo Medeiros, o número é ainda maior. Veja AQUI!
Um novo profissional deve ser anunciado nos próximos dias. Oliveira Canindé, Luciano Dias, Fahel Júnior… são alguns nomes especulados desde então.


















