Givanildo deixa o Treze e acerta com América-MG - SóEsporte
Futebol

Givanildo deixa o Treze e acerta com América-MG

givanildo_capaO treinador Givanildo Oliveira resolveu deixar o Treze e acerta com América-MG. Com isso, a diretoria do Treze vai se reunir nesta quarta-feira à tarde para confirmar o substituto de Givanildo.

Os nomes mais cotados, de acordo com informações, são Oliveira Canindé, que estava no América de Natal; Luciano Dias que deixou o Cuiabá-MT e Fábio Menezes, auxiliar de Givanildo Oliveira.

A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira, de acordo com o site do clube, pelo gerente futebol do clube, Ari Barros. A decisão da saída de Givanildo foi tomada durante uma reunião com os dirigentes do Galo da Borborema, que aconteceu na noite da terça-feira.

Ainda não há nenhum um nome confirmado para a substituição dele. Ao todo Givanildo comandou 17 jogos oficiais pelo Treze, sendo três no Campeonato Paraibano, 13 na Série C do Campeonato Brasileiro e um jogo pela Copa do Brasil.

No Campeonato Paraibano Givanildo teve uma derrota, uma vitória e um empate. Na Série C teve quatro derrotas, três vitórias e seis empates. Na Copa do Brasil o técnico teve uma derrota.

foto: Artur Lira / Ascom Treze

Segundo o blogueiro Maurílio Junior, é 100  é o número de contratações da gestão do presidente Eduardo Medeiros, do Treze, iniciada em dezembro de 2012, de acordo com o levantamento do blog. A média é de quase 5 aquisições por mês.

Branco, Jacó, Wesley Bigu, Paulista, Palhinha… são apenas alguns nomes da quase interminável lista. O recorde é de atacantes (21), seguido por laterais (19), zagueiros (19), meias (18), volantes (18) e goleiros (5).

Entre todos os jogadores contratados, houve casos como o do lateral direito João Rodrigo, que foi embora dois dias depois de desembarcar em Campina Grande, sem sequer estrear pelo Galo.

Além da falta de qualidade técnica da maioria, o ponto mais crítico é a falta de convicção da atual gestão para montagem de um time.

Para se ter uma ideia, com os jogadores contratados, qualquer técnico dos 8 que passou pelo Treze nos últimos dois anos poderia formar 9 equipes, sem goleiro. Ainda sobrariam cinco jogadores no banco de reservas.

Veja os contratados por temporada:

2013 

Goleiros: Gilberto, Éder e Cléber Alves;
Laterais: Bira, Rick, Ramon Zanardi, Tiago Bastos, David Modesto, Kauê, Hudson, Anderson Paim, João Rodrigo e Júnior Barbosa;
Zagueiros: Léo Breno, Jacó, Vitor Hugo, Negretti, Ênio, Sandoval, Zé Adriano, João Paulo, Gláuber, Marco Tiago e Pitty;
Volantes: Robinho, Jonatas, Roberto, Paulista, Charles Wagner, Sapé, Anderson Pedra, Jê, Richardson, Rodrigo Celeste e Escobar;
Meias: Daniel Costa, Tomás, Mazinho, Branco, Palhinha, Evandro Russo, Wallace, Cristian e Rafael Chorão;
Atacantes: Allan Borges, Tiago Chulapa, Fernando Russi, Rafael Aidar, Soares, Tulio Renan, Paulista, Lê e Giancarlo.

Técnicos: Sergio Cosme, Lorival Santos, Vica e Luciano Silva.

2014 

Goleiros: Gilson e Cesar;
Laterais: Wesley Bigu, Eduardo Arroz, Chiquinho Baiano, Fernandes, Junior Barbosa, Osmar, Bruninho e Guto;
Zagueiros: Douglas, Daniel Marques, Oliveira, Fernando, Pitty, Wanderson, Márcio Paraíba e Alison;
Volantes: Leanderson, Lídio, Glaydson, Léo Bartholo, Charles Wagner,Magno e Alan Bahia;
Meias: Esquerdinha, Clebson, Davi Ceara, Douglas Packer, Jean Carioca, Jonathan, Leandro Soares, Luciano e Athos;
Atacantes: Jaílson, Romário, Cleberson, Giancarlo, Cambalhota, Gláucio, Jônatas Belusso, Bruno Aquino, Hélio, Carioca, Rafael Oliveira, Leandrinho.

Técnicos: Leandro Campos, Fábio Menezes, Leandro Senna e Givanildo Oliveira.

Givanildo Oliveira não é mais técnico do Treze. A confirmação aconteceu na manhã desta quarta-feira.

A decisão do treinador de trocar Leanderson por Alan Bahia, minutos antes do empate contra o CRB, não agradou ao elenco. Leanderson vinha sendo titular, enquanto Alan estava entregue ao departamento médico. Ao ser informado que não iniciaria a partida, Leanderson abandonou o PV de táxi.

Ameaçado de rebaixamento na Série C, o que a diretoria menos quer no momento é contrariar o elenco. O desgaste na relação do agora ex-técnico do clube com os jogadores foi geral.

Sendo assim, o Treze tenta a partir de agora, contratar o quinto técnico, apenas na atual temporada. Em toda gestão Eduardo Medeiros, o número é ainda maior. Veja AQUI!

Um novo profissional deve ser anunciado nos próximos dias. Oliveira Canindé, Luciano Dias, Fahel Júnior… são alguns nomes especulados desde então.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.