O mata-mata da Série D continua mexendo com o coração do torcedor brasileiro de norte a sul do país. Neste domingo (20), mais 12 equipes deram a início às disputas das oitavas de final. Melhor para Globo-RN, Mirassol-SP e Aparecidense-GO, que saíram em vantagem na briga por uma vaga na próxima fase. Outros três jogos terminaram com uma igualdade no marcador.
Globo-RN 2 x 1 Fast Club-AM
No primeiro jogo do dia, o Globo largou na frente na corrida por uma vaga nas quartas de final. No Manoel Barretto, a equipe potiguar fez valer o mando de campo e venceu o Fast Clube com gols de Edson e Aurélio. Enquanto Bernardo descontou para os visitantes. Com o resultado, o Globo tem a vantagem do empate no segundo jogo, que acontece no dia 26, na Arena da Amazônia.
Juventude-MA 2 x 2 Floresta-CE
No Pinheirão, as equipes começaram as disputas das oitavas de final em pé de igualdade. Marciano e Naoh marcaram para o time da casa, enquanto Marconi e Flávio Torres empataram para os cearenses. Quem vencer o segundo e derradeiro confronto, que acontece no dia 27, na Arena Castelão, avança na competição. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Mirassol-SP 4 x 0 Brasiliense-DF
Jogando em casa, Mirassol deu um passo importante rumo às quartas de final. Fabrício, nada menos que três vezes, e Moraes marcaram os gols da goleada paulista neste domingo. Com o resultado, o Leão leva grande vantagem para o jogo de volta, que será disputado em Brasília, no próximo dia 27.
Salgueiro-PE 1 x 1 Altos-PI
As equipes protagonizaram mais um duelo equilibrado no Cornélio de Barros. Mesmo jogando fora de casa, o Altos abriu o placar com Betinho. Enquanto Daniel empatou o jogo para o Salgueiro, ainda no primeiro tempo. O segundo jogo acontece também no dia 27, no Felipe Raulino. Para avançar no tempo normal, só uma vitória interessa. Mais uma igualdade leva a definição do classificado para as penalidades.
São Luiz-RS 0 x 4 Aparecidense-GO
Sem querer saber se o jogo era fora de casa, o Aparecidense abriu ótima vantagem nas oitavas de final diante do São Luiz, com hat-trick de Albano e um gol de Uederson a equipe goiana construiu a goleada por 4 a 0. As equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 27, em Aparecida de Goiânia.
Marcílio Dias-SC mantém invencibilidade em casa e bate o Goianésia-GO pelas oitavas de final
No Gigantão, Marcílio Dias e Goianésia fizeram um início de jogo mais estudado. Até que, aos dez, após cobrança de escanteio de Paulinho, Zé Vitor colocou o time da casa em vantagem. Placar aberto, o Marinheiro passou a controlar o ritmo da partida.
Mas Dudu, aos 29, aproveitou uma sobra na área e soltou o pé para empatar a partida para a equipe goiana: 1 a 1. Depois das conversas nos vestiários, Paulinho em cobrança de falta, aos seis, quase deixou o dele para o Marcílio, mas parou em grande defesa de Artur.
Na sequência, em jogada bem trabalhada pela direita, Zé Vitor apareceu dentro da área para fazer o segundo dele e recolocar o Marinheiro na frente, aos 17: 2 a 1. Tentando a resposta, o Goianésia chegou com perigo em belo chute de Ayrton, que carimbou a trave, aos 22. O Azulão seguiu pressionando e, aos 36, Vanilson por pouco não deixou tudo igual mais uma vez. Mas a rede insistiu em não balançar mais.
Com mais um triunfo em casa, o Marcílio terá a vantagem do empate no jogo de volta, que acontece no dia 27, em Goianésia (GO).
Goiânia-GO e Novorizontino-SP empatam primeiro jogo das oitavas
O primeiro ato do confronto decisivo começou agitado no Pedro Ludovico. Logo aos dois minutos, Edson Silva assustou para o Novorizontino, enquanto Lima, aos três, arriscou para o Goiânia.
Já aos seis, Pereira foi quem apareceu para o Tigre, o meia ficou com a bola na entrada da área, limpou a marcação e mandou para o fundo das redes: 1 a 0. O time da casa tentou uma resposta rápida em mais uma finalização de Lima, que livre na marca do pênalti, mandou para fora. A partir daí, o jogo perdeu intensidade.
Nos acréscimos, Pereira quase anotou o segundo do Aurinegro, mas carimbou a trave. Na volta do intervalo, novamente os visitantes chegaram primeiro, com Guilherme Queiroz, aos quatro. Mas, dois minutos depois, Anthony cobrou escanteio na medida para Dedé empatar a partida para o Galo.
Na marca dos 26, Caio Monteiro teve boa oportunidade para recolocar o Novorizontino na frente, mas Weverton salvou o Goiânia. Pressionando em busca do segundo gol, o Tigre chegou de novo, dessa vez em finalização de Danielzinho, aos 40. Mas a igualdade se manteve no placar até o apito final.
Com o resultado, o vencedor do segundo e derradeiro confronto avança às quartas de final. Uma nova igualdade leva a decisão para os pênaltis. As equipes voltam a se enfrentar também no dia 27, em Novo Horizonte (SP).
Galvez-AC 1 x 1 América-RN
Galvez e América fecharam as disputas do domingo com mais uma igualdade. Na Arena Acreana, Adriano abriu a contagem para o time da casa ainda no primeiro tempo. Enquanto, Guedes deixou tudo igual para o Mecão, já na etapa final. Com o resultado, o duelo segue em aberto para o segundo jogo, que será realizado na Arena das Dunas, no dia 27.