Goalball brasileiro leva o ouro nos Jogos Juvenis Parapan-Americanos - SóEsporte
Futebol

Goalball brasileiro leva o ouro nos Jogos Juvenis Parapan-Americanos

Brasil foi arrasador na competição e não teve dificuldades para conquistar o título. Título veio com vitória em cima dos mexicanos

Por Tadeu Casqueira
Rio de Janeiro
A Seleção Brasileira Masculina de Jovens não tomou conhecimento dos adversários e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Juvenis Parapan-Americanos no Goalball. A confirmação do título veio no último sábado (19), com vitória sobre o México, por 13 a 3, em Buenos Aires, na Argentina.
Nos quatro dias de competições da modalidade, o Brasil entrou em quadra cinco vezes. Fechou todas as partidas com game (diferença de dez gols). Para chegar à final venceu na primeira fase a Argentina por 10 a 0 e 12 a 2, e os mexicanos 18 a 8 e 11 a 1.
A conquista comprova mais uma vez o bom momento do Goalball brasileiro, que marcou 64 gols e sofreu apenas 14. O feito com a equipe jovem deixou o técnico Diego Colletes satisfeito. De acordo com o auxiliar da equipe principal, a defesa brasileira fez a diferença para se chegar ao título.
– Para uma equipe de goalball atingir um nível de excelência é preciso, primeiro, ter um sistema defensivo compacto. E estamos conseguindo isso. Fomos bronze no Mundial e, agora, ouro – disse Diego.
Principal responsável pela defesa brasileira, o pivô Wanderson Pereira subiu ao ponto mais alto do pódio pela primeira vez em uma competição internacional. O jovem de 18 anos fez questão de ressaltar o amor que tem pelo esporte.
– Sou apaixonado por Goalball. Estou muito feliz com esse título. Batemos na trave no Mundial Juvenil (o Brasil ficou com o bronze), mas, hoje (último sábado, 19), conseguimos – vibrou.
Confira os nomes dos campeões.
Atletas: André Claudio Botelho Dantas (UNIACE/DF), Gabriel Olavo Damasceno (CEIBC/RJ), Jeferson Conrado dos Santos (UNIACE/DF), Josemarcio da Silva Souza (UEEJAA/PA), Luciano de Souza Batista (SESI/SP) e Wanderson Silva Ferreira (CEIBC/RJ).
Comissão Técnica: Diego Gonçalves Colletes (Técnico), Arthur Disnard Mangabeira Bentes (Assistente Técnico), Artur José Squarisi de Carvalho (Coordenador), Hesojy Gley Pereira Vital da Silva (Médico) e Rafael Loschi da Silva (Fisioterapeuta).
Convênio
A participação brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens foi custeada por um convênio do Comitê Paralímpico Brasileiro com o Ministério do Esporte. A parceria beneficia, ao todo, 16 modalidades do programa paralímpico.

Imprensa CBDV

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.