Foto: Washington Alves/CPB/MPIX Legenda: Carol durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016
Seleção feminina conta com muitas caras novas, enquanto equipe masculina tem apenas uma novidade em relação aos jogadores que conquistaram o bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016
As seleções brasileiras de goalball, masculina e feminina, foram convocadas para a disputa do Campeonato das Américas IBSA 2017, de 26 de novembro a 3 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A delegação brasileira será composta por seis atletas em cada categoria, mais os membros de ambas as comissões técnicas.
A lista da equipe feminina conta com muitas novidades. Das atletas que estiveram presentes nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, somente Carol foi convocada, e será fundamental para guiar as jovens dentro de quadra. Além da carioca, outra que tem experiência internacional e retorna à seleção é Jéssica Vitorino, ouro no Parapan-Americano de Toronto.
Já o selecionado masculino tem apenas uma cara nova em relação à equipe que foi bronze na última Paralimpíada. Trata-se do ala André Dantas, destaque da Uniace-DF nas últimas temporadas, e voltou a ser chamado para as fases de treinamento da seleção este ano.
Estado de São Paulo lidera o número de convocados e terá seis representantes. Em seguida, aparece o Distrito Federal e Rio Grande do Norte com dois cada, e fecham a lista, Bahia e Rio de Janeiro com um convocado. As duas seleções terão ainda uma semana para acertarem os últimos detalhes da preparação para a disputa do principal desafio do ano na V Fase de Treinamento, de 19 a 26 de novembro, no CT Paralímpico, local dos jogos da competição. Confira a lista completa.