Na mesma chave da competição, campeã e vice de 2014 começam a competição largando na frente, enquanto no Grupo B, equipes não saem do 0 a 0 nas duas partidas
Recife/PE – O Regional Nordeste de Futebol de 5 começou nesta quarta-feira (20), no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco, em Recife. A primeira rodada foi eletrizante. A atual campeã e vice largaram na frente com uma vitória cada em partidas válidas pelo Grupo A, ao contrário do Grupo B, que nos dois jogos disputados na chave não houve vencedores.
O caminho para a defesa do título do ICB-BA começou de forma avassaladora. Com a pontaria afiada, os baianos aplicaram sonora goleada sobre a ACEC-CE: 11 a 0. Jefinho e Cássio foram os grandes destaques da partida com cinco e quatro gols, respectivamente. Selmi completou o placar com mais dois.
Também com grande atuação do setor ofensivo, a ADVP-PE venceu o clássico pernambucano contra o IAPQ-PE, por 6 a 0, gols marcados por Raimundo Nonato (4), Romildo e Evandro. Na próxima rodada a equipe de Petrolina enfrenta a ACEC-CE, às 15h30 enquanto o time da capital encara teste difícil contra o ICB-BA, às 14h.
Se por um lado, as equipes do Grupo A não economizaram nos gols, por outro as da Chave B sofreram para furar o bloqueio defensivo e, nos dois jogos, não teve bola na rede. Na partida de abertura do Grupo, a APACE-PB bem que buscou a vitória contra o CEDEMAC-MA, mas parou no goleiro Daniel. O mesmo aconteceu com a APADEVI-PB, que não saiu do 0 a 0 com o ESCEMA-MA.
Foto: Raimundo Nonato marcou quatro gols na vitória de 6 a 0
Comunicação CBDV