Gols, títulos e simplicidade: Warlei, um ídolo em gramados paraibanos - SóEsporte
Colunistas

Gols, títulos e simplicidade: Warlei, um ídolo em gramados paraibanos

Em gramados paraibanos, ele sempre foi protagonista. Artilheiro pelas três maiores equipes do Estado, Botafogo, Treze e Campinense, Warley, no auge dos seus 36 anos, não para de fazer gols. Na última terça feira o W9 não poupou sequer o ex – clube. Aliás, poupou a torcida botafoguense ao não comemorar o gol da vitória do River sobre o Botafogo, pela abertura da Copa do Nordeste de 2015.
O gesto de Warlei reflete outra grande virtude do atacante com faro de gols: a humildade. Em pouco menos de um ano cobrindo o dia a dia do Botafogo para uma rádio da Capital, acompanhei os passos do jogador em treinos, jogos e um pouco dos bastidores dos vestiários. Foi o suficiente tirar as minhas conclusões sobre Warla, como era chamado por companheiros de clube.
Vi um ídolo dos ídolos. Atletas mais velhos do elenco como Lenílson e Frontini não cansavam de admirar e elogiar a postura de Warlei. Para os mais jovens, conselhos, brincadeiras e incentivos. A simplicidade de Warlei, claro que se estendia a torcida. Atendia a todos com carinho e atenção. Quando balançava as redes, ia pra galera. Quando não marcava, ajudava na parte tática.
Warlei era humilde até mesmo com a imprensa. Quando sofria criticas, apenas silenciava. A trajetória no mundo da bola, onde colecionou passagens por clubes como São Paulo, Palmeiras, Udinese (ITA), além de seleção brasileira, o ajudou a entender que o futebol brasileiro tem memória curta. O que vale é o aqui agora. Talvez por isso tenha partido da Maravilha do Contorno, mesmo desejando ficar e encerrar a carreira no Botafogo.
Sem esperar reconhecimento pelo que fez em gramados paraibanos o artilheiro promete voltar. Não para jogar, mas para “viver em João Pessoa, cidade onde fui muito feliz, segundo palavras do próprio atacante. Enquanto isso, ele ainda tem reencontro marcado com o Botafogo. Na sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o time paraibano irá enfrentar o River, em Teresina.
Se Warlei vai marcar, não se sabe. Mas um pouco de respeito com o ídolo nunca é demais.

por Max Oliveira

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.