Guarani volta atrás e solicita participação na Copa do Nordeste; Ceará pode ficar fora - SóEsporte
Futebol

Guarani volta atrás e solicita participação na Copa do Nordeste; Ceará pode ficar fora

FÁBIO LIMA

Caso Guaraju fique com a vaga, Ceará estará fora do Nordestão 2017

A indefinição sobre o segundo representante cearense na Copa do Nordeste 2017 ganhou um novo desdobramento nesta quarta-feira, 5. O Guarani de Juazeiro, terceiro colocado na última edição do Campeonato Cearense e “herdeiro” direto da vaga do Uniclinic na competição regional voltou atrás da primeira decisão e afirmou que não vai desistir de participar do certame. O clube enviou um ofício à Direção de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) declarando o interesse em assegurar a vaga. Caso seja confirmada a entrada do Guaraju, o Ceará fica fora do torneio.
Na nota, o clube alega que houve um mal-entendido nas informações recebidas da Federação Cearense de Futebol (FCF) sobre a verba para pagamento de viagens e hospedagens.

“A renuncia apresentada pelo Guarani Esporte Clube, devido a desistência do Uniclinic Atlético Clube em participar da Copa do Nordeste, deu-se devido a informação da Federação Cearense de Futebol, a qual somos filiado e representado nacionalmente, de que o clube que assumisse a vaga em aberto, arcaria com as despesas dos jogos como transporte e hospedagem, bem como renunciaria a quota inicial de participação da competição, tornando inviável financeiramente a participação do clube”, afirma o documento do Leão do Mercado, que diz ainda que “Posteriormente a assinatura da ata, fomos cientificados de que a organização da competição disponibilizava as despesas com transporte e hospedagem”.

Com isso, o time de Juazeiro solicitou a homologação do direito de participar como segundo representante do Estado no Nordestão da próxima temporada.

Por meio da assessoria de imprensa, a Federação Cearense de Futebol (FCF) confirmou o recebimento do documento e afirmou que já encaminhou o novo posicionamento do Guarani à CBF.

“A Federação Cearense de Futebol confirma que recebeu, na madrugada desta quarta-feira, Ofício do filiado Guarani Esporte Clube comunicando a mudança de posicionamento quanto à participação na Copa do Nordeste de 2017. O documento foi encaminhado à Confederação Brasileira de Futebol, que será responsável por definir nos próximos dias o segundo representante do futebol cearense na competição”.

CEARÁ E CBF
O Ceará, por sua vez, informou que não se posicionará sobre o assunto até a que a CBF tome uma decisão sobre quem ficará com a 2ª vaga no futebol cearense na Copa do Nordeste de 2017. Já a CBF, por meio de seu diretor de competições, Manoel Flores, informou que a confirmação da entrada ou não do Ceará no torneio ocorrerá nos próximos dias.

opovo

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.