O Guarany de Sobral-CE perdeu o direito de ter torcida em dois jogos do Campeonato Brasileiro da Série D de 2017, devido invasão de torcida no jogo contra o River-PI, no dia 25 de junho, no estádio Aderaldo Castelo, na cidade de Sobral.
Com isso, o jogo de volta entre Guarany e Sousa, pela segunda fase da competição, pode não ter torcida. É isso, que o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes espera, prevalecendo o que determina a legislação esportiva.
A punição aconteceu nesta quarta-feira, em reunião da Terceiro Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, no Rio de Janeiro. A CBF pode divulgar a qualquer momento, em quais jogos o clube terá começar a pagar a pena.
De acordo com a súmula, pelo Campeonato Brasileiro – Série D / 2017, rodada: Volta Jogo: Guarany de Sobral / CE X Ríver / PI, no dia 25/06/2017, no estádio: Plácido Aderaldo Castelo / Sobral, que teve na arbitragem: o Arbitro, Eduardo de Santana Nunes (CD / SE) e os árbitros assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira (AB / CE) e Renan Aguiar da Costa (AB / CE). Quarto Arbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CD / CE) Analista de Campo: Francisco Hilton Alves de Alcantara (CBF / CE)
De acordo com as ocorrências e observações feitas pelo árbitro, a súmula relata: “Informo que ao retornarmos para o campo no intervalo de jogo, avistamos dois torcedores da equipe guarany sporting club pulando o alambrado, adentrando o campo e indo em direção ao local reservado para a torcida adversária, um dos indivíduos chegando a arremessar um artefato explosivo artesanal, sendo recolhido pelo comandante de policiamento tenente hildo paulo dos santos. o mesmo registrou em boletim de ocorrência o fato relatado, com o número de registro: 5535589/2017. este boletim de ocorrência será encaminhado a comissão de arbitragem cbf, junto com a foto do artefato. informo que os torcedores não foram identificados, pois retornaram a arquibancada, não sendo possível capturá-los.”
