Guardiola lamenta saída de Klopp do Liverpool: “Melhor rival que eu tive”
Pep Guardiola vive um dilema após o anúncio de que Jürgen Klopp vai deixar o Liverpool no fim da temporada. Por um lado, o técnico do Manchester City acha que vai ficar mais tranquilo nos jogos contra o rival. Por outro, vai sentir muita falta de alguém que o fez crescer. E, segundo o treinador, o segundo sentimento será mais forte. O espanhol fez questão de lamentar a notícia.
“Não podemos definir o nosso período aqui sem ele. Não podemos definir o nosso período aqui sem o Liverpool, é impossível”, disse Guardiola.
– Eles têm sido o nosso maior rival. Pessoalmente, ele tem sido o maior rival que eu já tive na minha vida. Em Dortmund, quando eu estava no Bayern, e aqui – confidenciou o técnico do Manchester City.
Técnicos que eliminaram ou ganharam finais de Guardiola:
6x – Klopp
3x – José Mourinho
2x – Arteta, Thomas Tuchel e Carlo Ancelotti
1x – Eddie Howe, Nathan Jones, Brendan Rodgers, David Moyes, Rudi Garcia, Mauricio Pochettino, Paul Cook, Arsene Wenger, Dieter Hecking, Leonardo Jardim, Simeone, Luis Enrique, Di Matteo e Manolo Jiménez
Guardiola admitiu que ficou surpreso com o anúncio de Klopp, que não vai cumprir o contrato até 2026 com o Liverpool. O treinador do City exaltou o estilo e o legado deixados pelo alemão na Inglaterra.
– Acho que a Premier League sentirá sua falta. O carisma, a personalidade e, principalmente, a forma como seu time joga. Sempre foi um prazer assistir quão positiva é sua abordagem, como jogam futebol, respeita os torcedores também. Como eles tentam vencer o jogo. Não importa o que aconteça – disse o espanhol.
Confrontos de mata-mata vencidos por Klopp contra Guardiola:
Supercopa da Alemanha 2013
Supercopa da Alemanha 2014
Semifinal da Copa da Alemanha 2014/15
Quartas da Champions League 2017/18
Semifinal da Copa da Inglaterra 2021/22
Supercopa da Inglaterra 2022
Klopp é a maior pedra no sapato de Pep Guardiola. O comandante do Liverpool foi quem mais eliminou o ex-Barcelona em confrontos de mata-mata. Até por isso, o treinador do City brincou que terá noites de sono mais tranquilas antes de jogos com os Reds.
– Eu tenho a sensação de que, no fim da temporada, quando ele sair, parte de nós vai embora também. Parte do Manchester City – disse Guardiola, em entrevista ao canal ITV.
“Estou um pouco aliviado, porque sem ele, eu vou dormir um pouco melhor nas noites antes de jogos com o Liverpool”, afirmou.
Klopp declarou que não treinará equipes inglesas no seu futuro e garantiu que deve tirar um ano sabático ao fim da atual temporada. A intenção inicial do alemão é se aposentar da carreira de treinador. Mas Guardiola não acredita que isso acontecerá.
– Na minha opinião, talvez, ele não vai admitir, mas ele vai voltar. Eu sei disso.
Guardiola e Klopp podem se encontrar ao menos mais duas vezes na atual temporada: na 28ª rodada da Premier League, em março, ou em um eventual confronto na Copa da Inglaterra. Todos aguardam ansiosos pelos que podem ser os últimos jogos entre os dois treinadores.
















