O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) agendou para a próxima quarta, dia 03 de setembro, o julgamento do atacante Paolo Guerrero pela expulsão na partida contra o Grêmio.
Denunciado por “agredir” Alan Ruiz, em partida do Campeonato Brasileiro, o peruano corre risco de pegar até 12 jogos de suspensão. Atacante do Corinthians será julgado por infração cometida na 17ª rodada do Brasileirão.
Pela 17ª rodada, o Corinthians foi até Porto Alegre enfrentar o Grêmio. Além de perder por 2 a 1, o clube paulista ainda teve uma baixa no segundo tempo. Já nos acréscimos, Guerrero foi expulso com vermelho direto por, segundo o árbitro Heber Roberto Lopes, “atingir com a cabeça o rosto do atleta adversário”. O desentendimento entre o jogador do Timão e Alan Ruiz ocorreu fora da disputa de bola.
Diante dos relatos do árbitro, a Procuradoria denunciou Guerrero por “agressão”, conforme previsto no artigo 254-A do CBJD. Se considerado culpado, o atacante pode pegar de quatro a 12 jogos de suspensão.
Paolo Guerrero será julgado pelos auditores da Terceira Comissão Disciplinar a partir das 14h, no plenário do STJD.

















