O futebol feminino continuasse arrastando na Paraíba, devido à falta de incentivo financeiro aos clubes. A prova disso é o VF4, bicampeão e vice-campeão em três temporadas (2021, 2022 e 2023), está anunciando a desistência das disputas da competição estadual de 2024.
Vindo de um rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o gestor Guilherme Paiva, que faz tudo, garante que não tem condições de assumir o time na competição estadual. Seu planejamento é encarrar as atividades a partir de agora e só retomar na próxima temporada.
O VF4 disputou o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2, disputando sete partidas, vencendo duas e perdendo cinco, com isso, no ficou na sétima colocação do Grupo B. Sendo rebaixado para o Brasileiro Série A3, do próximo ano.
O professor Guilherme Paiva afirma que foi um ano difícil, com a mudança, terceirizar e administrar, com ele assumindo os cargos de treinador e gestor. Com isso, Paiva espera reunir melhores condições para organizar o time melhor para o próximo ano.
Ele se queixa, ainda, além das faltas de recursos financeiros, a paralisação do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino durante um mês. Com isso, o VF4 perdeu 13 atletas durante o período. Paiva ainda chegou a contratar quatro atletas, mas não havia prazo para regularização.
O VF4 enfrentou na última rodada o Sport Recife-PE precisando vencer para tentar escapar do rebaixamento. Mas o time paraibano perdeu por 5 a 0. Segundo Paiva, a delegação contou com 15 atletas e maioria não estavam treinando, nos últimos dias.


















