Nesta manhã (22), a equipe de Handebol Masculino do Centro Univesitátio de João Prssoa derrotou a União Educacional do Norte – UNINORTE, do Acre, com um placar de 38 a 34, no 63º Jogos Universitários Brasileiros – JUBs 2015. No primeiro tempo do jogo o time fechou o placar com seis gols na frente (21×15). Com a recente vitória, o time do Unipê ficou em 1º lugar na chave B das disputas da segunda divisão da modalidade. O 63º JUBs acontece no município de Uberlândia, em Minas Gerais – MG, e terminará no próximo domingo (25).
O professor e técnico da equipe masculina, Vinícius Carlos, considerou que a disputa foi bem equilibrada. “O time jogou bem. Tivemos alguns altos e baixos durante a partida, mas controlamos bem o jogo, sempre a frente no marcador, desde o primeiro minuto ao final do jogo”, disse. O atleta armador do time, Felipe Monteiro, também acreditou que a partida foi moderada. “Nós soubemos administrar bem a vantagem que tínhamos”.
Primeiros jogos
Nesta quarta-feira (21), os atletas do Handebol Masculino do Unipê venceram por 31 a 25 contra a Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT. Já na primeira partida da 2ª divisão da modalidade, realizada na terça-feira (20), os jogadores desbancaram a Universidade Federal de Sergipe – UFS com placar de 52 contra 20.
No futsal feminino, a Paraíba venceu a equipe do Rio de Janeiro por 3×1 e garantiu vaga na semifinal da competição.
O resultado foi muito importante para a equipe paraibana, que no ano passado foi campeã e garantiu a vaga na 2º divisão deste ano. “As disputas estão acirradas porque todas estas equipes estão lutando para entrar na divisão especial do futsal”, disse o técnico Maximiano Farias, conhecido por Manuka.
A chegada da equipe paraibana em Uberlândia, onde acontece a competição, sofreu um atrasou e a partida contra a equipe de Goiás precisou ser adiada das 9h para ás 17h, da última terça-feira (20). “Nós passamos por grande susto na estrada. O ônibus que a gente estava pegou fogo e só deu tempo de descer com a bagagem de mão. As malas e o ônibus foram carbonizados. Isso mexeu com o emocional das meninas e acabamos perdendo por 1×6 na estreia contra Goiás”, lamentou ManuKa.
Superado o susto, as meninas ganharam folego e mostraram domínio de jogo ao vencer a equipe de Alagoas, com a goleada de 11×1, e a equipe do Rio de Janeiro, por 3×1. Amanhã (23), elas vão enfrentar a equipe que sair vencedora na partida Distrito Federal x Rio Grande do Sul.
Está é a 63ª edição do JUBs, promovida pela Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU), reunindo atletas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. A competição é considerada a maior do gênero na América Latina e segue com disputas individuais e coletivas até o dia 24 deste mês.















