Hércules se firma a cada jogo como peça chave no Botafogo - SóEsporte
Futebol

Hércules se firma a cada jogo como peça chave no Botafogo

O cearense Hércules, natural da cidade de Solonópolis, 29, se firma a cada jogo como peça chave no esquema de marcação montado pelo treinador Marcelo Vilar, no time do Botafogo. Ele não aparece, procura fazer o mais simples, ou seja, o ‘feijão com arroz’, seguindo as determinações do técnico. Uma das virtude dele é ser leal com os adversários.

“procuro fazer meu trabalho. Meu papel é marcar a bola e tento ser eficiente da melhor maneira possível”, Francisco Hércules de Oliveira Silva; que nasceu no dia 06 de fevereiro de 1984. O último clube foi o Horizonte-CE.

Mas, antes defendeu clubes como Juvetude do Rio Grande do Sul, onde foi vice-campeão gaúcho. Ainda vestiu camisa de clube como Alegrim, Santa Cruz e América, todos do Rio Grande do Norte. Esta é a primeira vez que defende um time paraibano.

“Estou contente por ganhar espaço no time do Botafogo. Tenho a confiança do treinador Marcelo Vilar e busco seguir todas as determinações, durante os jogos”, disse Hércules, acrescentando que, que precisa lutar muito para ser titular, pois o grupo é formado por bons jogadores.

Mesmo sendo um jogador que tem a responsabilidade de tirar a bola do adversário, o volante Hércules afirma que, sempre evitar machucar o companheiro de profissão. “Tenho como pensamento não machucar o adversário. Pois se trata de um trabalhador, como eu. Procuro jogar com lealdade”.

Jogando com seriedade, mas não reclama da arbitragem, evitando tomar cartões. “O jogador se preocupa com árbitro passa a ser ‘marcado’ e sempre está sendo advertido. Por isso, meu comportamento é jogar na bola e falar pouco”, disse Hércules.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.