O CSP pressionou a partir dos primeiros minutos o Auto Esporte e tratou de buscar o gol e conseguiu marcar aos oito minutos do primeiro tempo através do zagueiro Hitalo, completando uma cobrança de escanteio. O jogo valendo pela segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2016, acontece no estádio Almeidão, em João Pessoa. O segundo gol foi marcado por Luis Paulo aos seis minutos do segundo tempo. O terceiro gol do CSP foi marcado por Bruno Paraíba aos 25 minutos do segundo tempo. O CSP assume a liderança do Grupo B, com três pontos ganhos.
O Auto Esporte teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, falta sofrida pelo meia Janderson. Ricardinho bateu e perdeu, com defesa do goleiro Walace. A chance foi perdida pelo Auto Esporte aos 20 minutos da primeira etapa.
Este foi o primeiro pênalti perdido no Campeonato Paraibano de 2016. O atacante Ricardinho deixou de empatar o jogo contra o CSP e de aumentar sua artilharia. Ele marcou um gol na vitória do Auto Esporte por 2 a 1 sobre o Atlético de Cajazeiras, na primeira rodada da competição.
Mesmo com a vantagem do primeiro tempo, o CSP voltou com disposição para aumentar o placar e não demorou muito para conseguir este objetivo, fazendo 2 a 0 com o zagueiro Luis Paulo.
Quando o Auto Esporte tentava diminuir, o placar o CSP consguir encaixar um contra-ataque e fez 3 a 0, com Bruno Paraíba, através do meia Bruno Paraíba, cobrando pênaltia, aos 25 minutos do segundo tempo.
CSP 2×0 Auto Esporte
Local – estádio Almeidão, às 17h, em João Pessoa
Árbitro – Francisco Santiago
Assistentes – Luis Freire Geovane da Silva
Reserva – Thiago Galdino Gol – Hitalo, Luis Paulo, Bruno Paraíba (CSP)
Renda – R$ 27.137,00
Público – 2.653
CSP – Walace, Igor, Hitálo, Luis Paulo e Fábio; Peo, Anderson Guará (Senegal), Leandro e Bruno Paraíba; Carioca (Henrique) e Carlos Caaporã (Netinho). Técnico – Tazinho
Auto Esporte – Enderson, Yuri, Júlio, Renan (Ruan), Weverrton, e Mercinho; Emerson Bastos (Isac Buiú), Ítalo (André Nélis), Baco, Jandeson, Ricardinho. Técnico – Índio Ferreira
