Na tarde desta sexta-feira, 25, a Holanda voltou ao gramado para disputar a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Depois de vencer na estreia, a seleção encarou o Equador e ficou apenas no empate. Os holandeses até saíram na frente do placar, mas acabaram ficando no empate em 1 a 1. O resultado ainda não carimbou a vaga do time europeu nas oitavas.
HOLANDA EM CAMPO!
Desde o início do primeiro tempo, a Laranja Mecânica ficou em vantagem. Aos cinco minutos, Gakpo recebeu na entrada da área e chutou firme para marcar um belo gol. 1 a 0. Com problema na criação das jogadas, o Equador demorou para reagir. Aos 23, Caicedo mandou cruzamento perigoso para dentro da área, mas a defesa afastou.
Com a vantagem no marcador, a Holanda diminuiu o ritmo e passou a ser pressionada. Aos 31 minutos, Enner Valencia chutou forte e parou na grande defesa do goleiro. Na busca pelo empate, o Equador viu a polêmica se instaurar. Aos 49, Estupiñan completou finalização e deixou tudo igual. Porozo, no entanto, estava impedido e teria interferido no lance. Duvidoso!
Já na segunda etapa, os holandeses voltaram com a mesma marcha lenta e foram castigados. Aos três minutos, Enner Valencia aproveitou rebote de Noopert após chute de Estupiñan e deixou tudo igual. 1 a 1. Com o gol marcado, o Equador animou seus torcedores e passou a sonhar com a virada no placar diante da toda poderosa Holanda.
E os lances foram sendo criados! Aos 14 minutos, Plata arriscou chute forte de fora da área e carimbou o travessão. Pressionada, a Holanda pouco conseguiu criar no segundo tempo. Aos 18, Plata tentou mais uma vez e ficou no quase. Na tentativa de responder, Koopmeiners isolou a finalização. Já aos 46, Noopert por pouco não se atrapalhou. 1 a 1. Fim de papo!
sportbuzz