Hugo Calderano chora após bronze inédito escapar: "Vou voltar e tentar de novo" - SóEsporte
Futebol

Hugo Calderano chora após bronze inédito escapar: “Vou voltar e tentar de novo”

Hugo Calderano chora após bronze inédito escapar: “Vou voltar e tentar de novo”

Hugo Calderano desabou em lágrimas nas Olimpíadas de Paris. O choro materializou a decepção. Neste domingo, o brasileiro teve a chance de se tornar o primeiro medalhista olímpico das Américas no tênis de mesa, mas sofreu uma dura derrota diante do francês Felix Lebrun, de 17 anos. Foi o melhor resultado do Brasil nesse esporte em Jogos Olímpicos, mas um degrau abaixo do sonhado por Calderano para Paris.

  • Conseguir uma medalha é o meu grande objetivo desde que eu comecei a jogar tênis de mesa. Essa decepção mostra quanto esforço eu faço. Coloco o tênis de mesa sempre no centro da minha vida. Todas as escolhas que eu faço. Eu moro longe da minha família há muitos anos, treino sete dias por semana. Tudo vale a pena, porque esses momentos são lindos de viver. Claro que não dá para ser diferente. Eu vou ficar decepcionado por dias, semanas, meses, mas vou voltar e tentar de novo. Eu tenho muito tempo pela frente ainda, estou continuando a evoluir e obrigado a todo mundo pela torcida de sempre – disse Hugo.

A quarta posição de Calderano em Paris é a melhor de um brasileiro em Olimpíadas ou Mundiais de tênis de mesa. Aos 28 anos, ele está nos Jogos pela terceira vez e vai continuar a busca pelo pódio inédito rumo a Los Angeles 2028.

  • Minha carreira e minha vida não acabam aqui. Tenho muito a dar ainda para o esporte brasileiro. Vou precisar assimilar o resultado, que foi positivo, mas decepcionante no final, especialmente dessa forma. Só preciso de tempo para voltar, me dedicar, treinar. Sempre dou meu 100%, me dedico ao máximo, deixo tudo na mesa todos os dias. Não é aqui que vou parar de fazer isso – disse Calderano.

Calderano volta a competir na Arena Paris Sul já nesta segunda-feira, às 10h (de Brasília) na disputa por equipes. O atleta lidera o time do Brasil contra Portugal pelas oitavas de final.

  • É muito gratificante ver o nosso tênis de mesa crescendo, muita gente acompanhando nosso esporte. Espero que eu e nossa equipe consiga colocar o tênis de mesa brasileiro no alto. Quero agradecer minha equipe, amigos, família. Todo mundo foi importante nessa caminhada. O mais importante é o processo do que a final.
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.